"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sexta-feira, 26 de março de 2010

Polêmica

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


“CASTA PRIVILEGIADA”


No dia de 12 de março de 2010, publiquei neste blog, uma denuncia de que correia um forte boato, pelos corredores de Brasília, que a direção da ECT, através da REDIR (Reunião de Diretoria – Administração Central) havia aprovado um aumento de 30% para “ALTO ESCALÃO” da EMPRESA. (veja a matéria)

Três dias depois (15/03/2010), chegou uma tabela até mim dos valores das referencias atuais e a proposta de aumento para cada referencia – publiquei a tabela, com o titulo: "VEJAM A TABELA DA VERGONHA". Lembro-me que nas duas matérias, eu coloquei a minha opinião, de que se tinha dinheiro para dar para o ALTO ESCALÃO da ENPRESA, teriam que ter dinheiro para toda base da EMPRESA – Nesta matéria eu também disse: “Não trata-se de estar contra o aumento para nível superior, e sim de estender este aumento para toda categoria”. ( veja a matéria)

Acontece, que no dia de ontem (25/03/2010) recebi um comentário que me chamou bastante atenção. Os comentários neste blog são moderados, ou seja, precisa da aprovação deste blogueiro que lhes escreve. Esta política, não é para podar a opinião dos blogonautas ECETISTAS, que lêem este blog, mas sim para evitar que entrem comentários que contenha linguagem ou material obsceno, ou ofensivo, ou sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog - desqualificando o debate.

Convido os blogonautas do Luis Biaia On Line - “COTIDIANO ECETISTA”, para verem e analisar o comentário que foi postado na matéria :"VERGONHA NACIONAL" - e que me chamou atenção:


Leia Mais...



Ricardo A. A. Martins disse...

A "Casta privilegiada" responde: é privilegiada com este aumento de salário porque estudou mais. Se, do alto da sua demagogia, você conseguisse interpretar um texto, talvez ficasse mais fácil fazer parte desta casta. Se o operacional é imprescindível para a ECT e merecedor de um salário melhor, não significa que a ECT precisa tornar-se escada para outros concursos e cargos. E olha, de ex-sindicalistas, "Brasília" está cheia, assim como as cuecas dos mensaleiros.

25 de março de 2010 14:28



Como podem ver, é assim que a “CASTA PRIVILEGIADA” nos enxergam, preconceituosos como de costume as Castas do Alto Escalão, no "ALTO" de suas "SOBERBAS", acham que os trabalhadores (as) que compõem a maior base da EMPRESA, não sabem "INTERPRETAR" um texto.

Vamos lá, Sr. Ricardo – se você leu a matéria, verá que eu fui bem "CLARO" que não sou contra o aumento de 30% que a “CASTA PRIVILEGIADA” aprovaram para si própria, desde que fosse estendida aos 115 mil ECETISTAS.

Será mesmo, que sou eu que tenho problema de "INTERPRETAR" um texto???

Vejo que leu a matéria, mas não a compreendeu, portanto, quer que eu DESENHE para que possa entender???

Ahhhhh! Você quer mesmo falar de demagogia Ricardão??? Então vamos lá...

Quem foi demitido da ECT, flagrado embolsando 3 mil reais em horário nobre da TV , e por conta disto fez com que a EMPRESA tivesse seu nome (CPI DOS CORREIOS) todos os dias comentado nos telejornais de forma negativa???

Resposta:
Marinho, um membro da “CASTA PRIVILEGIADA” (veja matéria)

Quem teve sua demissão por "JUSTA CAUSA" anunciada em toda mídia, no dia 8 de março 2010, por ter feito contratos com superfaturamentos, dispensa de licitações irregulares e sobrepreço???

Resposta:
Jânio Pohren, ex-presidente da ECT, membro da “CASTA PRIVILEGIADA” (veja matéria)

E a operação Déjà Vu que a Policia Federal realizou nos CORREIOS, quem são os envolvidos nela???

Resposta: Membros da “CASTA PRIVILEGIADA” (veja matéria)

Portanto Ricardão, tudo o que eu disse neste blog, MANTENHO! Se tem dinheiro para o “ALTO ESCALÃO” da ECT, terá que ter para nós também – caso contrário o pau vai quebrar. Veja que todas as vezes que a ECT apareceu de forma NEGATIVA nos noticiários, a “CASTA PRIVILEGIADA” estava por trás.

Por isto Ricardão, não tenho desejo nenhum em fazer parte desta "CASTA" – eu não vi nenhum CARTEIRO, ATENDENTE COMERCIAL ou OTT, envolvidos nos escandalos dos CORREIOS, e este é o povo a qual eu pertenço com muito "ORGULHO".

É isto ai companheiros (as), o comentário do Ricardo reflete o pensamento dos dirigentes da ECT e mostra como eles nos vêem.

P.S: Para fazer justiça, incluo nesta matéria os companheiros (as) da area administrativa, como aqueles que também não aparecem envolvidos nos escandalos dos CORREIOS - a sujeirada toda que acontece na ECT, é unica e exclusivamente obra da "CASTA PRIVILEGIADA".

23 comentários:

  1. Com certeza não houve dia onde tive mais nojo ao ler um texto do que a data de 19/09 do ano que passou. Texto este mostrava a opinião nua e crua da ADCAP sobre os colegas que lutam nas greves por todos os ECTistas e apoio total ao relatorio GTI. Simplesmente desprezivel.

    http://www.adcap.org.br/home/index.asp

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS BIAIA, SUA RESPOSTA FOI BRILHANTE E DIGNA DE UM BATALHADOR, QUE SENTE ORGULHO DAS ORIGENS E QUE NÃO SE ENVERGONHA DE SER TRABALHADOR E PERTENCER A CLASSE MAIS HUMILDE DA NAÇÃO ECETISTA, MAS QUE FICA TODO O DECORRER DE CADA ANO LAVANDO A SUJEIRA DA "CASTA PRIVILEGIADA" PARA QUE A ECT NÃO AFUNDE NESSE MAR DE LAMA EM QUE ELES SE ENVOLVE E CARREGAM O NOME DA ECT, TIVE MUITO ORGULHO DE VOCÊ COMPANHEIRO AO LER SUA RESPOSTA A ESSE INFELIZ, POIS VOCÊ PODERIA TER COLOCADO MUITO MAIS EXEMPLOS, E O ESPAÇO SERIA CURTO. MAS NÃO PRECISA A CLASSE QUE TE APÓIA JÁ FICOU SATISFEITA COM SUA RESPOSTA EU TENHO CERTEZA MEUS PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Fico indignado com esse tipo de coisa, são essas pessoas que sujam o nome da ECT e ainda fazem pouco da base, HOMENS e MULHERES que de fato constroem essa empresa. Pessoas como o Ricardo é que levam o nome Correios para o fundo do poço. Ai cabe a nós, CARTEIROS, ATENDENTES E OTTs limparem o nome da empresa perante a sociedade. Talvez o equivocado Ricardo não tenha acesso aos noticiários da TV, jornais ou até mesmo internet, todo esse caos hoje instalado na ECT é pura e simplesmente culpa dos altos salários recebidos pela casta privilegiada que é irresponsável e incompetente para estar a frente de uma grande empresa como é os Correios.

    ResponderExcluir
  4. Puxa Ricardo,como vc é egocentrico,vc não sabe nem o que diz,tenho certeza que todos os niveis dentro da ECT merecem aumento em seus salarios e correção de seus salarios,alias a ECT tem uma ferramenta onde se corrige toda as distorções dos salarios que se chama PCCS,o que falta é a(CASTA PREVILEGIADA) que dirige esta empresa ter vontade de corrigir os salarios dentro do PCCS 1995 ,e aplicar o PCCS 2008 de forma onde todos os ecetistas sejam contemplados inclusive a "CASTA" e não da forma como fizeram,uma parte é beneficiada e outra não,e mal começou e ja vem sendo aplicado de forma a dividir os salarios da categoria causando divisão e guerra entre os ECETISTAS,este seu comentario só fomenta mais ainda a divisão entre nós TRABALHADORES DOS CORREIOS,creio que o que vc fez foi uma brincadeira de muito mal gosto.Na verdade quando se refere a cuecas de mensaleiros tentando ligar ao movimento sindical comete outro equivoco porque todos os escandalos que a ECT foi envolvida era a "CASTA PREVILEGIADA" que estava por trás, aliás, muito bem comentada na matéria do companheiro BIAIA.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Luisão. Continuo afirmando que, no seu post, você foi preconceituoso e um tanto quanto demagogo. Quer dizer que os funcionários que tem nível superior tem que se envergonhar da corrupção alheia? Sinto muito por você e por quem pensa desta maneira. Ah! Desenhe aí para eu ver se você ao menos tem este talento...

    ResponderExcluir
  6. Tico.....Resposta a este infeliz( Ricardo A. A. Martins)Que acha que só pq tem um diplominha a mais que os outros se acha no direito de menosprezar a nossa categoria,,ja que vc é estudado sai do correio e vai pro exterior,vc esta com seu diplominha em lugar errado,e tenha mais respeito aos companheiros carteiros que carregam esta empresa nas costas para que esta (Casta Previlegiada) onde vc se inclui possa tirar seu sustento e cuidado fica cuspindo pra cima qualquer hr vai volta na sua cara,ai nem diplominha vai resolve............Biaia, valeu pelos exemplos dado a este infeliz,pois é um tapa na cara desse vacilaum

    ResponderExcluir
  7. Biaia,

    Tenho por premissa acreditar nas pessoas de forma que não tenho como duvidar das boas intenções de V.Sas. para com os funcionários da ECT.
    Gostaria apenas que, na medida em que você consiga a informação atualizada, faça a devida correção do seu comentário e peça desculpas aos profissionais de nível superior da ECT que seriam agraciados com o citado aumento nos seus vencimentos e não nas funções.
    Os profissionais de nível superior da ECT tem que estudar no mínimo 18 anos da suas vidas para merecerem um salário digno com o qual possam sustentar suas famílias, sendo que no meu caso, Engenheiro Sênior, tive que comprovar além dos anos de estudo no mínimo mais sete anos de experiência profissional como Engenheiro.
    Acho que todos os funcionários da empresa estamos cansados de sermos acusados de ladrões do erário, e neste caso a empresa esta tentando corrigir uma distorção salarial que vem acontecendo a bastante tempo na empresa inclusive com relação a grande massa dos trabalhadores que vem tendo aumentos percentuais superiores aos dos profissionais de nível superior da empresa, sem falar no adicional de periculosidade de 30% dado as estes profissionais.
    Seria também interessante você informar que os profissionais que seriam beneficiados com este aumento contribuem percentualmente com valores maiores para o plano de saúde da empresa bem como para os tickets alimentação e refeição.
    Não fazemos parte do ALTO ESCALÃO, não fazemos parte da direção da empresa e nem temos salários singulares.
    Queremos sim tratamento isonômico.
    Se esta é sua causa, então por favor não nos chame de imorais, peça desculpa aos funcionários de nível superior de ECT e lute para que o aumento seja estendido para todos e não retirado de nós, como foi feito.

    ResponderExcluir
  8. Biaia,

    Este comentário do Marcos é interessantem pois demonstra uma situação de destorção em algumas carreiras na ECT(ENGENHEIROS E MÉDICOS por exemplo).Estas situações devem ser tratadas no PCCS, mas temos que lembrar que a ECT não quer tratar isto. Aplicar 30% na tabela somente para o nível superior não é a solução.A solução é procurar as distorções e conserta-las , com enquadramento diferenciado, isto porque se aplicarmos indistintamente o reajuste estaremos previlegiando pessoas também que estão em situação de mercado, ou seja, administradores intermediário. Então nota-se que a falta de diálogo no PCCS , que nunca será um instrumento finalizado, é gerador de discórdia. Quanto a comparação com os 30 % dos carteiros , isto não procede, porque somente recebe o carteiro na rua entragando carta.Quando e mesmo fica doente e é recolhido para serviços interno não recebe mais.Quanto aos comentários do Ricardo, lamentável, Alias Rivardo existe milhares de companheiros de base com graduação e pós graduação na empresa, e com total e absoluta certeza muito melhor que você , ainda que eu não te conheça. Não compare casta com estudo , porque este campo é complicado.Alias os mais preparados são os mais humildes. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  9. Mauro Santos,

    Com certeza você tem sim o merito de ter estuda 18 anos da sua vida, mas assim como você nós também contribuimos com o plano de saúde e tickets, porém por nossos salários serem menores contribuimos com menos, isso lógico. Tudo o que nós temos, isso inclui o nível superior, em relação a direitos e beneficios é graças aos trabalhadores de base, os que ganham MENOS. Nós é que saímos as ruas, nós é que enfrentamos a empresa, nós é que damos a cara a tapa, e na maioria das vezes somos alvos de muita critica por parte justamente do nível superior, por acreditarem que são realmente superiores. Você se lembra do ato de preto feito na maioria das DRs, logo depois da conquista dos 30%? Isso mostra o quanto o nível superior é reacionário e egoísta. Você fala em uma luta por isonomia, também concordo, desde que esse grupo, o NÍVEL SUPERIOR, esteja na mesma trincheira que nos trabalhadores de base. Eu mesmo já cansei de carregar esse grupo nas costas, continuo lutando pois sei que existe um exercito de 53 mil guerreiros/as que nunca se acovardaram desta batalha. E pra finalizar, tenho orgulho e prazer de estar nessa mesma trincheira que o companheiro Biaia, uma grande pessoas, irmão camarada, que nunca medio e tenho certeza, não medirá esforços para defender essa categoria tão aguerrida. Bom, pra finalizar, o campo está ai, a batalha está dada, agora é só juntar as armas e descer pra arena, NÓS JÁ ESTAMOS.

    ResponderExcluir
  10. O Biaia foi muito feliz no seu comentário, pois deixa claro que o aumento de 30% deveria ser para todos e não apenas para o nível superior, e do ponto de vista isonômico isso ainda seria uma diferença gigantesca, até porque 30% no salário do nível superior representariam um valor bem maior do que o da base que ganha menos, entretanto os trabalhadores de uma forma geral agradeceriam, pois seria mais justo. Existem distorções sim, mas em todos os níveis e não apenas no superior.

    ResponderExcluir
  11. Ai avisem esse "Senhor" ai em cima (Mauro Antonio) Que nós profissionais ganhamos o adicional de periculosidade depois de greves e greves,td pq o sr Presidente da Empresa não cumpriu com o acordo que assinou, não foi tão facil como querem fazer com o alto escalão "ESTUDADO"........Ai amigo fale para o alto escalão pra lutarem como nós da base lutamos pra adquirir o que temos hoje e não de mão beijada como querem fazer ........E te digo que jamais o Companheiro Biaia ofendeu a sua classe e sim falou somente a verdade,e nenhum momento quis ofender qualquer um do seu (Nivel)!!!!.........

    ResponderExcluir
  12. biaia
    esse ricardo é um fanfarrão, não podemos dar ibope para um cara desse, pois posso apostar que ele trabalha nos correios mas não deve saber nem saber o que é carta, pois parece que nos correios ele está preocupado mais com o seu salario, mas também não podemos ficar calados, nós carteiros tivemos trinta por cento mas vejam bem, não é aumento de salario é um adicional de risco, viu sr ricardo, pois se o sr soubesse o que um carteiro passa na rua e tivesse o minimo de bom senso entenderia o que isso significa, o resto meu irmãozinho se tiver 0,0001 por cento pra um tem que ser pra todo mundo, quer trinta por cento mete uma bolsa nas costa, passa um protetor solar pq o sol arrebenta e não esquece de levar também a capa de chuva e vem pra rua voce também. valew.

    ResponderExcluir
  13. Que coisa ridícula ... Ja começou errado ao colocar como abertura textual a saudação de prezado a quem no final você trata com desdem.

    Depois resolve reiterar preconceito e demagogia a imagem de uma das pessoas mais sérias e responsáveis do Brasil na luta por benefícios aos trabalhadores e evolução da ECT como empresa. Tem idéia de como soou imbecil sua percepção dos fatos rapaz???

    Lutamos por um adicional de 30% por que corremos riscos graves a nossa saúde por desenvolver tarefas de distribuição, trabalho em guichê e trato com material pesado. Brigamos por aumentos diferenciados por que existia um abismo 2 vezes maior do que há hoje na distribuição de renda dentro da ECT e em relação ao piso salarial de outros servidores públicos.

    Qual a sua desculpa? Não ter salário base igualado ao de mercado? Não, vocês invejam o que conquistamos!!! Invejam a dependência que existe para conosco nos ACTs, invejam nossa eficiência ao carregar a imagem da ECT como referência internacional, invejam nossa liberdade de expressão e nossa coragem em lutar por dias melhores!

    Não faço questão dos seus treinamentos financiados pela empresa, suas viagens pagas com meu esforço, suas funções movidas pelo meu suor derramado, sua imagem limpa diante da sociedade em virtude do meu trabalho e de suas horas gastas em projetos ineficazes construídos em ar condicionados. Tenho orgulho de ser carteiro e de servir com meu desempenho a sociedade!!!

    So não venha tripudiar contra o valor representado pelo Biáia e demais guerreiros de luta ja que não mostrou, ao menos, competência suficiente para escrever uma resposta apresentável neste blog. Talvez precise que alguem da base que realmente saiba como é lutar escreva um texto em seu lugar!!!

    ResponderExcluir
  14. Se ,temos pessoas tipo Ricardo do alto-escalão não valorizando quem realmente trabalha que mantem a empresa com credibilidade que é o escalão humilde,então estamos perdidos por que se a ECT esta hoje sucateada a grande culpa é da casta dos imcoptentes do qual o individuo, Ricardo, deve pertencer. Quanto a estudar é muito facil individuos do tipo do senhor Ricardo receberem bolsa da ECT para estudar e deixarem a merce a classe humilde sem condições de estudo. A ECT e o senhor Ricardo não entraram na globalização a ditadura estrutural continua pois, nas outras empresas o acesso a educação é para todos e não para uma CASTA em que apareceu um tal de Marinho pegando 3 mil reais e ganhando 30 mil por mes. Este tipo de CASTA com os correios S.A vai desaparecer por que na empresa privada,Ricardo ,não vai ter tanto carguinho assim na ECT.Esta CASTA não faz greve,não defende o monopolio da ECT. Esta CASTA só serve para fingir que trabalha,pois não esta nem um pouco preocupada se os correios serão privatizados.ESTA CASTA ENVERGONHA QUEM REALMENTE TRABALHA!

    ResponderExcluir
  15. Eh muito bonito, saiu não sei de onde, se acha no direito de se justificar...rsrsrs
    Nunca vi esse aí comentando sobre a greve...nem tampouco sobre a verdadeira classe trabalhadora dessa empresa.
    CARTEIROS DEFINITIVAMENTE VCS SÃO SEM SOMBRA DE DÚVIDA A CLASSE QUE MAIS TRABALHA E MENOS GANHA!!!
    FALEI!!!!
    Quando vejo essas coisas logo deduzo:
    OU É CHEFE OU PELE DO CHEFE!!!!!
    Tem que se envergonhar sim por ver as coisas acontecerem e não fazerem nada p/ mudar. e quando fazem é como agora por interesse próprio.
    Me enoja pessoas assim AFFF!!!!

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de colocar meu comentário com relação a esta proposta de aumento, que por sinal já foi descartada pela ECT. Entrei na empresa a 12 anos como OTT estudei e em 2001 passei para técnico administrativo, estudei mais ainda e ralei muito para pagar minha faculdade e me formar, e hoje ocupo o cargo de Administrador dentro da empresa.

    Fico muito triste quando observo uma categoria tão desunida, não me acho melhor que nenhum carteiro, mas acredito que se ganho hoje R$ 3.200,00 foi por que busquei e me esforcei muito para que isso acontece-se. Continuo estudando por que depois desta derrota, (perda do aumento de 30% para nível superior) que acredito não ser uma derrota apenas de uma categoria mas de toda classe da ECT, não vejo uma outra solução a não ser de deixar a empresa.
    Sugiro que como eu fiz vocês estudem e progridam em suas carreiras sem depender de sindicatos ou de diretores.

    ResponderExcluir
  17. Esta CASTA quando os funcionarios dos correios entravam em greve atraves de seus emails, chamavam os trabalhadores de vagabundos. A CASTA da mentira que dizia nos jornais que somente 30 por cento estava em greve. O discurso sempre éo mesmo se não esta satisfeito pede as contas é muito facil falar para o trabalhador quando se ganha 3200,00 ou mais sem fazer nada de util pela manutenção da credibilidade da empresa.Não peço não !CASTA de sucateadores me paguem os 40% de FGT mais meus 19 anos de serviço e vou embora tranquilo por que pelo menos posso dormir sossegado não prejudiquei ninguem com SIE´S e demissoes absurdas e não destrui a credibilidade dos Correios. CASTA DE SANGUESSUGAS,ENERGUMENOS!

    ResponderExcluir
  18. Antes de qualquer coisa peço desculpas pelo texto longo, mas há muito o que comentar.

    Biaia,

    Poderia, por favor, esclarecer o que você entende por "casta privilegiada"?
    Não cheguei a ver qualquer documento ou comunicado oficial da empresa com relação a esse aumento, mas o que se comenta é que ele seria concedido a todos os funcionários com cargo de nível superior, ou seja, funcionários que estudaram, passaram em um concurso público e trabalham 8 horas diárias, 5 dias por semana, por vezes até mais, então, onde estão os privilégios? Seria nos salários?
    Assim como outros profissionais que hoje ocupam cargos de nível superior, eu também fiz parte da base, sei bem o que é entregar carta, enfrentar sol, chuva etc., mas fiz isso durante apenas cinco anos, tempo suficiente para pagar parte de meu curso de graduação – a outra parte foi financiada pelo FIES, não pela ECT, e olha que na época nem havia a opção do PROUNI – saí da empresa para iniciar minha carreira em minha área de atuação e só depois de prestar e ser aprovado em outro concurso público conquistei um salário melhor. Espero que todos os que consideram isso um privilégio estejam dispostos a passar pelo mesmo processo, porque é possível, mas nada fácil, nem barato.
    Fico triste em constatar que somos vistos como dispensáveis por alguns colegas de empresa, como se a empresa não precisasse de médicos para atender os carteiros, atendentes e OTTs “avariados” por sua pesada carga de trabalho, advogados para defender o monopólio postal e os interesses da empresa nos contratos, profissionais de tecnologia para desenvolver e manter os sistemas que dão suporte às atividades da ECT, e por aí vai...
    É preciso ter consciência de que o sucateamento do capital intelectual da empresa resulta no sucateamento da própria empresa, e como outros já comentaram, é o que está acontecendo na ECT, afinal, com salários abaixo do mercado, a empresa torna-se uma ótima escola de profissionais, mas que não retém seus talentos.
    Quanto aos que colocam todos os profissionais de nível superior no mesmo saco dos corruptos envolvidos em escândalos dos mais diversos, gostaria de lembrar a prisão de carteiros por envolvimento com desvios de cartões de crédito e talões de cheque, o que de forma alguma torna todos os carteiros ladrões, a corrupção está em todos os níveis em nossa sociedade, mas a generalização é leviana.

    Aos que estão de acordo com a manifestação de sindicatos contra este suposto aumento, gostaria de deixar uma reflexão:
    E se os sindicatos não tivessem se manifestado?
    Talvez hoje os profissionais de nível superior estivessem com um salário 30% maior, o que daria à base a possibilidade de lutar pela extensão desse aumento a todos. Com a manifestação acéfala dos sindicatos, não houve aumento pra ninguém, e não há nada a favor do que lutar. Nessa linha de raciocínio, será que somente nós do nível superior fomos prejudicados?
    Pra mim, foi como apontar uma calibre doze para o pé e puxar o gatilho...

    ResponderExcluir
  19. QUANTO A NIVEL SUPERIOR GOSTARIA QUE ALGUM ILUMINADO DA CASTA ME EXPLICASSE POR QUE NO BANCO DO BRASIL QUEM TEM CURSO SUPERIOR E ATÉ MESTRADO E POS-GRADUAÇÃO GANHA A MESMA PLR DO QUE O DE NIVEL INFERIOR,PLR É IGUAL PARA TODOS EM VARIAS ESTATAIS E AQUI NESTA ILHA DA FANTASIA A CASTA DOS INTOCAVEIS TEM QUE GANHAR PLR E AUMENTO MAIOR POR QUE TEM CURSO SUPERIOR,MAS COMO DIZIA UM SABIO;"NÃO ADIANTA TER CURSO SUPERIOR SE NÃO TEM SABEDORIA."A PROVA DISTO QUE A CASTA DOS INTOCAVEIS ESTA SUCATEANDO AS AREAS DOS SEUS SUBORDINADOS ,SE VIRAR S.A VAI DIMINUIR OS CARGOS EM COMISSÃO E AI VÃO TER QUE TRABALHAR!POR FAVOR,CASTA VISTAM A SANDALIA DA HUMILDADE COMO, ALGUEM QUE MORREU NA CRUZ POR NÓS DANDO UM BOM EXEMPLO DE LIDER LAVANDO OS PÉS DOS SEUS APOSTOLOS,ESTE SIM QUE ERA O PRINCIPAL ENTRE ELES, APOSTOLOS,MOSTROU OQUE É SER GRANDE,O MAL DE ALGUNS E AO TER UM CURSO SUPERIOR ,SE ACHAR NO DIREITO DE HUMILHAR E PISAR EM CIMA DOS OUTROS.NÃO ESTOU CONTRA O AUMENTO,MAS A EMPRESA DEVE ESTENDER A TODOS!ACREDITO QUE ESTA CASTA TENHA NOJO DOS SEUS SUBORDINADOS!QUE VERGONHA POR QUE SE OLHARMOS OS NOTICIARIOS ,JA QUE FALAM MAL DOS CARTEIROS ,AS LICITAÇÕES FRAUDULENTAS SÃO FEITAS PELAS CASTA E NADA ACONTECE COM ELES, MAS SE É UM CARTEIRO QUE FAZ BOBAGEM ,IMEDIATAMENTE A DEMISSÃO OCORRE,QUAL É A DIFERENÇA? COM CURSO SUPERIOR PODE PRATICAR DELITO?COLOR DE MELLO TEM CURSO SUPERIOR E OLHA OQUE FEZ,ARRUDA TAMBEM TEM CURSO SUPERIOR ,FICA MAIS FACIL DETONAR COM O TRABALHADOR E COM A EMPRESA PUBLICA.ANTES DE FALAR DOS OUTROS FAVOR OLHAR PARA A CASTA E VER QUE É A QUE MAIS APARECE NOS NOTICIARIOS.É FRAUDE DAS LICITAÇÕES DOS RPN(REDE POSTAL NOTURNA),MENSALÃO NÃO VI CARTEIRO PARTICIPAR DISTO, LICITAÇÕES DOS UNIFORMES DE BAIXA QUALIDADE E A CASTA PARTICPA DO GTI"PRIVATIZAÇÃO BRANCA" DA ECT,A CASTA TAMBEM NA ÉPOCA ROUBOU 600 MILHOES DA ECT E NÃO ACONTECEU NADA, AINDA A "FIGURA" INDO PARA VASPEX,BELEZA,DINHEIRO PUBLICO VIROU LIXO É SÓ GASTAR E NÃO DA NADA NEM CONFISCARAM OS BENS DO MARINHO E SEU AMIGUINHO QUE HOJE ESTA NA VASPEX PASSANDO SEGREDOS DOS CORREIOS PARA A EMPRESA PRIVADA.

    ResponderExcluir
  20. Tudo mostra tratar-se de uma empresa totalmente desunida. Resultado da ação do sindicato: Funcionários de nível superior sem aumento e parabéns aos técnicos e agentes de correios que acreditam e se apoiam nestes sindicatos, pois acabam de perder a única oportunidade de reinvidicar algum aumento este ano. Lembrem-se que o sindicato, pensando no melhor para seus companheiros, fechou acordo com a empresa ano passado por dois anos. Justamente em ano eleitoral.

    ResponderExcluir
  21. Resultado da ação sindical: disseminou a desunião entre as categorias, que pelo visto nunca conseguirão lutar por um propósito único. Nível superior sem aumento e parabéns para o sindicato que acabou de perder a única oportunidade de reinvidicar aumento este ano para todos. Lembrem-se que o ACT foi fechado para dois anos. Quem é o maior beneficiado?

    ResponderExcluir
  22. O governbo é o maior beneficiadao o peão não é nem um pouco beneficiado por que a disparidade de salarios é altissima,r$2500 deveria ser o salario quem esta entrando e 3200 não é muito por que um gerente do BB ganha de 14mil para mais. A participação de lucros para todos foi 3000 reais no BB e nos correios 50.000 para uns e 500 a 800 para outros.Um detalhe no BB praticamente todos funcionarios tem curso superior por que todos são estimulados para isto nos correios só uma minoria.Um administrador postal chamado MAuro Golfeto uma vez quando foi questionado ao lhe perguntarem com relação a estudar na ECT simplesmente disse:"Se for administrador a empresa paga curso superior,se for carteiro simplesmente ficara só com o 2 grau. Não é mole!"

    ResponderExcluir
  23. Não tem nenhum iluminado na casta para explicar por que nos correios a plr é diferenciada e no BB e igual para todo mundo? Curso superior não serve para responder este questionamento?O velho ditado:"Não adianta ter curso superior se não tem sabedoria."

    ResponderExcluir