Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS
Devido o artigo postado neste blog no dia de ontem, recebi vários e-mail´s de pessoas, contra ou favor, do aumento de 30% para o NIVEL SUPERIOR. Neste sentido, vou registrar mais uma vez a minha opinião – ver se consigo me fazer entender, para aquelas pessoas que acham que sou contra.
NÃO sou contra! Desde que seja estendido aos 115 mil ECETISTAS que compõem a base da ECT.
O argumento daqueles que defendem o aumento é que foram prejudicados em sucessivas datas-bases, alegando que com o tempo, as perdas do nível sucessivamente prejudicado vão causando problemas de equilíbrio. Problemas de gestão. Em que em algum momento isso precisa ser corrigido, ou ao menos minimizado, sob pena de desestruturar a empresa.
Concordo plenamente que hoje existe um desequilíbrio de salários, haja vista a dificuldade que a ECT esta tendo para se contratar “MÉDICOS”, por exemplo, que não vêem os CORREIOS como uma empresa atrativa para trabalhar, devido ao salário que esta abaixo do mercado – mas este desequilíbrio não se dá apenas no NÍVEL SUPERIOR, ele ocorre também no NÍVEL MÉDIO, se não fosse assim a empresa não pagaria o diferencial de marcado nos grandes centros (um diferencial defasado, diga-se de passagem, pois é o mesmo valor desde da sua criação em 1998) . Por isto defendo que o aumento seja para todos os ECETISTAS, e não só para um NÍVEL.
sábado, 27 de março de 2010
Distorções nos salários dos CORREIOS, em relação ao mercado de trabalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para mim é cada vez mais claro que técnicos e graduados na ECT não tem interesse em participar das batalhas por direitos trabalhistas. Nós, ruins ou bons, temos os sindicatos e eles tem a ADCAP.
ResponderExcluirNão se uniram a nós antes, não nos suportam hoje e não sinalizam mudanças no amanhã.
Quanto mais rápido agirmos com o cenário real que temos melhor será os resultados. A ADCAP sempre se manteve contra os operacionais da ECT e isto é fato mais do que comprovado!