"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 27 de março de 2012

Núcleo Petista de Campinas, diga com quem tu andas e eu direi se vou contigo

Por Biaia
Coordenador Geral
do SINTECT/CAS

Companheiras e companheiros, queremos dialogar mais um pouco com aqueles ecetistas que estiveram na assembleia dos trabalhadores em Campinas, enganados pelo Fluminense (PT) para votar no grupo petista, com o argumento de saírem como delegados para mudar a FENTECT.

Deixo claro a todos que concordo com o Fluminense (PT), que precisamos realmente mudar a direção da nossa Federação sim, mas de oportunistas como ele próprio. O que ele não diz para os trabalhadores que quem dirige a Federação hoje é o seu próprio partido, que é quem tem indicado os cargos na empresa para os ex-dirigentes sindicais. Pergunto: “alguém realmente acredita que o Fluminense queira mudanças na Federação?!”Claro que não!

A sobrevivência dos ex-sindicalistas nos cargos dentro da empresa, passa pela manutenção da FENTECT na mão dos petistas.

Este Fluminense já mostrou que é capaz de tudo para se manter no cargo, antes de assumir fez vários movimentos para atingir o seu objetivo. Fez aliança com Deus e o Diabo. Junto com o Sr. Bandeira que hoje de diz petista de carteirinha mas que na época era do PDT, organizaram churrascos com os trabalhadores antes das eleições de 2010, para apoiar o deputado Marquezelli (PTB)- sendo este uns dos parlamentares que votaram a favor da MP 532 - na esperança de conseguir cargo na DR/SPI na gestão do Pagani, ex-Diretor Regional.

Percebam que a “figura” não é petista por convicção, não se trata aqui de questão ideológica, e sim de oportunismo. Vale lembrar que no Rio de Janeiro, Fluminense era do PC do B e lá saíram com ele.

Tanto é assim, que Fluminense tinha pacto com todos os possíveis candidatos a ocupar o cargo de Diretor Regional no lugar do Pagani, incluindo o próprio Pagani – dizia estar trabalhando em “prol” de todos eles, quando na verdade atirava para tudo quanto é lado para atingir o seu objetivo.

Sua gana era tanta para conseguir cargo na empresa, que por várias vezes chegou a divulgar a agenda do presidente da ECT para o SINTECT/CAS, dizendo que tínhamos que meter carro de som e esculhambar com Wagner Pinheiro (PT), na verdade sua intenção era expor o Joseph (PT), Diretor Regional (por entender que o mesmo estava demorando muito para conduzi-lo no cargo que ele tanto almejava), com isto passaria a impressão ao presidente da empresa que era a Diretoria Regional que tinha deixado vazar a agenda do homem – tanto é assim – que depois da greve, quando o presidente rondou Campinas só conseguimos pegar o presidente com carro de som em uma unidade, depois que ele (Fluminense) nos ligou e informou que Wagner Pinheiro estaria no CTC/CAS. Porque estou dizendo isto, para mostrar a estes trabalhadores que se deixaram levar, que esta “figura” faz qualquer coisa para atingir os seus objetivos, nem que para isto tenha que “trair” os seus pares, o famoso “fogo amigo”.

Fluminense é um especialista na arte de manipular as pessoas, veja que no seu grupo ele tem dois polos distintos: chefes de um lado e uns poucos trabalhadores do outro, para cada grupo usa um discurso. Para os chefes a promessa de pegar cargos melhores ou no mínimo se manterem onde estão e para os trabalhadores faz a promessa que lutarão para mudar a FENTECT e o movimento sindical, usando estes instrumentos para defender os trabalhadores dos ataques que o seu próprio partido tem feito à categoria de Correios.

Pergunto, como é possível este grupo dizer que defenderá os trabalhadores?! Tendo na coordenação, Carlinhos, gerente do CDD Quirino e que já demitiu vários trabalhadores, Sérgio Cruz, gerente do CTE/CAS que tem assediado os trabalhadores daquele complexo, do Sr. Bandeira, que não podia ver o Fluminense nem pintado de ouro, mas que hoje o ajuda assediar os chefes pressionando-os a filiarem ao PT ameaçando-os com a perda dos seus cargos, e do França, supervisor do CDD Dunlop que perdeu o cargo de gestor em Piracicaba, onde os trabalhadores exigiram a sua saída ou cruzariam os braços diante de tanta pressão que o mesmo exercia sobre os funcionários.

Como estar em um grupo que quem coordena são os feitores que nos atacam no dia-a-dia? São eles os aplicadores do SAP, instrumento que tem assediado coletivamente os carteiros nos CDD´s. Chamamos estes poucos trabalhadores a reflexão e sigam os conselhos de nossos avôs que diziam o seguinte: “Diga com quem tu andas e eu direi se vou contigo”.

Diante de tudo que expus acima, nos do SINTECT/CAS já decidimos, com o Fluminense não dá para caminhar por entender que é um pelego infiltrado na categoria, se dizendo trabalhador quando na verdade é mais um vendido e traidor da classe dos trabalhadores de Correios.

0 comentários:

Postar um comentário