"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 28 de março de 2012

Gestores petistas usam horário de trabalho para organizar o partido dentro da ECT, e nós perguntamos, até quando Diretor Regional?!

por Biaia
Coordenador Geral
do SINTECT/CAS


Depois da derrota sofrida pelo núcleo de chefes petistas na assembleia do dia 23/03 (sexta-feira), no dia 26/03 (segunda-feira), tentaram recolherem os cacos da derrota que os trabalhadores de Campinas e região impuseram a este grupo de chefes, comandados pelo ex-sindicalista Fluminense.

Campinas e região são uns dos lugares mais críticos no ponto de vista da gestão da DR/SPI, há vários setores com faltas de contratações, más de condições de trabalho, vários setores parados e muita pressão encima dos trabalhadores.

Enquanto isto, o assessor direto do Diretor Regional, o ex-sindicalista que ganha 10 mil reais e seus seguidores (chefes) que deveriam estar pensando a ECT e a melhor forma de resolver os problemas dos trabalhadores, ficam aliciando novos gestores e trabalhadores para o tal núcleo petista.

Prova do que estou falando é que no dia 26/03 (segunda-feira) o Sr. Bandeira , que deveria estar procurando melhorar a situação dos trabalhadores que vem sendo massacrado pelo SAP, esteve no CDD PQ. ITALIA e ficou 1h14min (cronometrado) conversando na sala do gerente com uns dos trabalhadores que esteve na assembleia para montar a chapa deste grupo arquitetado pelo Fluminense (o mesmo trabalhador que era uns dos que encabeçava a chapa, e que teve a iniciativa de retirar a chapa e apoiar a chapa de oposição a atual direção da FENTECT).

Esta conversa entre o Sr. Bandeira e ele, se deu no momento em que os trabalhadores realizavam a TD, ou seja, enquanto alguns dos trabalhadores estavam tentando adivinharem quem seria o sorteado do dia, para ser massacrados pelo SAP, o Sr. Bandeira discutia problemas partidários, pouco se importando com a situação dos trabalhadores.

Ora, ora Diretor Regional, até quando estes gestores continuarão fazendo políticas partidárias no horário de trabalho, sem que uma atitude seja tomada por parte da DR/SPI. Os trabalhadores mal podem respirar por conta do SAP, são avaliados a todo o momento, mas estes gestores transitam livremente fazendo suas políticas ao seu bel prazer, articulando para derrubarem os gerentes e supervisores que não se filiam ao PT e tentando aliciarem trabalhadores para o seu grupo político. Sr. Joseph (Diretor Regional) este grupo tem imposto terror aos gestores, que hoje não sabem mais como atuar e a quem obedecer, pois o Sr. Bandeira desfila nas unidades como se fosse o próprio “DIRETOR REGIONAL”.

Como estes gestores que não querem se filiar ao PT, podem trabalhar tranquilos, com o fantasma do seu assessor direto, o ex-sindicalista Fluminense e o Sr. Bandeira os ameaçando a todo tempo.

Não é preciso lembrar que a ECT é uma empresa pública, e que ninguém é obrigado a se filiar ou pertencer há um grupo para poder exercer suas funções.

Neste sentido, oriento todos aqueles que se veem sendo pressionados de alguma forma, para se filiar ao PT, mesmo deixando claro que não desejam que se organizem e procurem o Ministério Público do Trabalho para denunciar o que vem ocorrendo na DR/SPI – a analise é simples – se o assessor direto do Diretor Regional esta envolvido nesta movimentação deduz se tratar de uma política da Diretoria Regional ou no mínimo com a conivência dela em tudo isto. Sendo assim, não há outra alternativa senão denunciar a justiça.

0 comentários:

Postar um comentário