"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

TST antecipa audiência de instrução do dissídio coletivo de segunda-feira (10) para amanhã (7)

Por Biaia
Coordenador Geral
do SINTECT/CAS

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, antecipou para amanhã (7) a audiência de instrução do dissídio coletivo instaurado pela ECT, que estava agendada para segunda-feira (10).

Segundo o ministro Dalazen , sua decisão se baseia no “interesse público” da greve, alegando que os serviços prestados pela ECT seriam essenciais para a população.

O ministro Dalazen, concedeu parcialmente o pedido de liminar da ECT, determinando que FENTECT mantenha trabalhando o contingente mínimo de 40% dos ecetistas de cada unidade da empresa, durante o movimento grevista, sob pena de multa diária de R$ 50 mil..

Companheiras e companheiros o fato de anteciparem a audiência de segunda-feira (10) para amanhã (7) é mais um indicativo que a greve dos trabalhadores esta forte. Mostrando que o presidente da ECT, Wagner Pinheiro (PT) desde 13/09 vem mentindo para a população que a greve é fraca, onde neste últimos dias, tem declarado que a greve esta entorno de 20% apenas de adesão. Sendo assim, qual o motivo do pedido de liminar, para que a FENTECT coloque 40% dos grevista para trabalharem?

A verdade é que Wagner Pinheiro (PT) chegou na empresa com um discurso de transparência, modernização e outros blá, blá, blá.

Mas até agora não vimos nenhuma transparência por parte dele, do ministro Paulo Bernardo (PT) e do governo da Dilma (PT). Pelo contrário, o que estamos vendo por parte deste governo é um “ESTELIONATO ELEITORAL”, onde os trabalhadores ecetistas e a população foram enganadas pela presidente Dilma, que ganhou a eleição dizendo que não iria privatizar os Correios, e criou uma lei que abre o caminha para privatização da nossa empresa. Tudo isto sem abrir nenhum debate com os trabalhadores e tão pouco com a sociedade brasileira.

Quando Wagner Pinheiro (PT) disse que vinham para modernizar, não estavam mentindo, modernizaram na maneira de atacar os trabalhadores ecetistas. Onde durante toda a nossa greve fizeram várias ameaças pesadas para os trabalhadores - tentando colocar cabresto em nossa categoria que tem tradição de luta - e que não se curvaram diante de todos os ataques que um dia o PARTIDO DOS TRABALHADORES abominaram mas que hoje usam sem nenhum puder para atacar os trabalhadores que brigam por seus direitos. Usando métodos que a ditadura e outros governos de direita, já mais ousaram a usar – atacam uma categoria – que no Congresso da categoria votaram todo apoio a candidatura de Dilma Rousseff (PT), para que esta chegasse a presidência da republica, e fortalecesse os Correios, respeitando os trabalhadores nos ajudando a salvar a ECT do desmonte que a estatal vem sofrendo ao longo dos anos. Enfim, a mascara caiu e os ecetistas já entenderam que este não é mais o governo dos trabalhadores , portanto, não merece a nossa confiança.

Companheiras e companheiros a GREVE continua, vamos aguardar o que vai sair desta audiência amanhã. Lembrando que os trabalhadores saíram de greve por uma assembléia, portanto, só devem retornar para o trabalho ou não com a decisão de outra assembléia.

Estou frisando isto neste post para que todos os grevistas fiquem atentos amanhã e não caiam na ladainha da imprensa convencional, que podem vir dizendo que a greve acabou. Como fizeram na ultima audiência de terça-feira (4), onde os ecetistas mostraram maturidade -não se deixando influenciar pela mídia impressa ou televisiva - buscando noticias através dos canais de comunicações dos seus sindicatos e lotando as assembléias para tomarem suas decisões.

A greve continua Dilma e a culpa é sua! Chegamos até aqui, vamos até o fim!

0 comentários:

Postar um comentário