"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia histórico: em 05/10/2011 grevistas atropelam os pelegos e recusam proposta do TST

Biaia
Coordenador Geral
do SINTECT/CAS

Companheiras e companheiros guardem bem a data de 05 de agosto de 2011. Esta data é para entrar na história das muitas lutas que esta categoria já travou com governos e a direção da ECT.

Mais uma vez parte da direção da FENTECT e do Comando Nacional de Negociação tentaram “TRAIR” os trabalhadores defendendo a assinatura da proposta rebaixada que o TST apresentou na audiência de conciliação entre a ECT e a FENTECT realizada na terça-feira (04).

Na audiência de conciliação, José Rivaldo (PT/SP), Secretário Geral da FENTECT com apoio de Claudio Roberto Oliveira e Silva (PC do B/RJ), João Alves de Melo (PC do B/ RPO-SP), Maximiliano Velazques Filho (PT/MA), Paulo Wilson T. de Araújo (PT/SC) e Saul Gomes da Cruz (PT/BA) todos membros do Comando Nacional de Negociação da Federação, resolveram falar em nome próprio, ignorando as vozes dos trabalhadores grevistas que já tinham deixado explicito nas assembléias que não aceitariam nenhum tipo de proposta que viessem com aumento fora da nossa data-base, bem como, também não aceitariam nenhuma proposta que venha no intuito de punirem os grevistas pelos dias parados – uma vez – que a direção da ECT e o governo obrigou os trabalhadores irem a greve, diante da proposta indecente que apresentaram aos ecetistas na véspera das assembléias que decidiriam pela paralisação por tempo indeterminado.

Não é de hoje que Rivaldo (PT/SP) e Cia Ltda vêm prestando trabalho sujo para a direção da empresa e do governo, quem não se lembra da nossa ultima Campanha Salarial de 2009?

Quando Rivaldo (PT/SP) e a ala governista (PC do B) enfiaram goela abaixo dos trabalhadores em greve, um acordo bianual, onde fizeram várias manobras nas assembléias para aprovarem esta proposta. E aprovaram a revelia dos trabalhadores, criando grande revolta na categoria.

Colocaram a projeto do PARTIDO DOS TRABALHADORES naquele momento, acima dos interesses dos TRABALHADORES. O acordo bianual tinha o objetivo de tirar os trabalhadores das ruas no ano seguinte - por tratar-se de ano eleitoral – não queriam correr o risco, de que, uma greve da categoria prejudicasse a candidatura de Dilma Rousseff (PT) hoje presidente do país. O que se viu depois da vitória da presidente Dilma foi um festival de dirigentes sindicais ocupando cargos de chefias na ECT. Seria pagamento por trair a categoria?!

De novo a historia se repete, tentam entregar os trabalhadores grevista de bandeja para direção da ECT e o governo. Mesmo diante de umas das maiores greves da categoria.

Mas os trabalhadores que já estão cansados de tantas “traições” e já estão mais ligados nos movimentos destes pelegos - lotaram as assembléias em todo o país - para recusarem a proposta que colocariam de forma humilhante, todos os grevistas para trabalhar, depois de 21 dias de greve. Sendo que a proposta apresentada pelo TST é muito pior do que as apresentadas pela ECT.

Por isto dia 05 de outubro de 2011 tem que ser considerado um dia histórico para a nossa categoria, pois os trabalhadores deram uma demonstração de maturidade e tomaram as assembléias de assalto – rebelaram-se contra os pelegos – e decidiram pela continuidade da greve, já que a proposta apresentada pela empresa, governo, TST e Rivaldo (PT/SP) e Cia Ltda não atendem os anseios da categoria.

Parabéns aos grevistas que lotaram as assembléias para fazerem valer as suas vontades, atropelando aqueles que defendem a proposta do governo para se beneficiarem no futuro, à custa dos trabalhadores.

Esta greve já é vitoriosa, no sentido dos trabalhadores não terem se curvado diante da pressão do governo e da direção da ECT.

Os trabalhadores já desmoralizaram Wagner Pinheiro (PT), presidente da ECT que insistia em esconder a nossa greve. Desmoralizaram os veículos de comunicações convencionais, que também tentaram esconder a greve como se ela não existisse e tentaram acabar com nosso movimento paredista no dia da audiência, anunciando o fim da greve. E por fim desmoralizaram ao meu ver, os piores dos inimigos ( Rivaldo (PT/SP e Cia Ltda), que são aqueles que estão nas mesmas trincheiras dos trabalhadores atuando contra eles.

Prometeram entregarem aprovado nesta quinta-feira (06) o acordo rebaixado para o TST - só se esqueceram de uma coisa - de combinar com os trabalhadores em greve. O que deixa claro que Rivaldo (PT/SP) e Cia Ltda não falavam em nome dos trabalhadores naquele Tribunal e sim em nome deles próprios.

Companheiras e companheiros, vamos continuar atentos - eles não vão desistir de aprovarem esta proposta nas assembléias – por isto é de suma importância que os trabalhadores continuem lotando as assembléia - se REBELANDO - contra aqueles que defendam a proposta do governo mesmo que esta não atenda os anseios da categoria.

Não vamos dar margem para as manobras dos pelegos. Chegamos até aqui, vamos até o fim!

0 comentários:

Postar um comentário