"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 31 de março de 2011

Primeira Hora da ECT - Alteração no Manpes



PAUTA REGIONAL


CURRÍCULO RH 24 HORAS - Tendo em vista as alterações no Manpes, Módulo 34, Capítulos 1 e 2, Anexos 1, 2 e 4, referentes às regras para designação, dispensa e substituição de função, publicadas em 10/03/2011, é importante esclarecer que a atual análise de critérios possui como base 3 vertentes: educação, experiência e desempenho. Considerando que o Currículo RH 24 Horas é a fonte de dados a ser utilizada na análise prévia dos critérios, é necessário que os empregados providenciem a atualização de seus dados, tais como: escolaridade, cursos e experiência profissional adquiridos fora da ECT. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (14) 4009-3528 ou 3550.

Comentário do Blogueiro:

Na sexta-feira passada (25/03/2011) houve uma reunião de gerentes no CTCE/CAS, onde, segundo uma pessoa que participou desta reunião, foi dito que as alterações no Manpes “...referente às regras para designação, dispensa e substituição de função, publicadas em 10/03/2011...” não se darão mais através de PSI e, sim por indicação.

Isto não falaram para os trabalhadores no “Primeira Hora” e nem procuraram deixar claro no texto que foi lido nas unidades ( em muitas delas nem leram este documento), só falam aquilo que lhes interessam.

Com todos os problemas e falhas que existem no PSI, ainda sim é a maneira mais justa de dar chances iguais a todos que queiram participar de um processo seletivo – ao acabar com o PSI para designação e substituição de função, dão força para que as panelinhas voltem acontecer – Um retrocesso, o que é lamentável.

Informo que não tive acesso ao Manpes alterado, mas se for isto mesmo que este gestor passou , do que foi dito na reunião de gerentes, temos que começar a nos preocupar.

Lembrando que esta alteração no Manpes já é uma adequação a mudança do Estatuto da ECT e, nós trabalhadores, sindicatos e federação apenas assistindo a tudo isto calados. Pergunto: Até quando?!

0 comentários:

Postar um comentário