"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 31 de março de 2011

Conselho da Adminstração da ECT se reune, para discutir sociedade na construção do trem-bala

Por Biaia

Coordenador Geral
Do SINTECT/CAS

O presidente da ECT, Wagner Pinheiros, em entrevista ao ESTADÃO.COM (clique aqui, e leia a matéria) disse que o conselho de administração dos Correios se reuniria no dia de hoje, (31/03/2011) para decidir se a ECT entrará como sócio na construção do trem-bala que ligara São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Segundo a reportagem, Wagner Pinheiros disse: “... que o projeto tem importância estratégica para a ECT. "Temos praticamente metade do volume de correspondências dos Correios entre Rio e São Paulo". Mas não cita na entrevista valores deste investimento e nem qual será o porcentual dos Correios neste consorcio.

Mas termina a entrevista deixando bem claro, que para participar deste consorcio o “...estatuto da estatal precisa ser alterado por meio de Medida Provisória”. O que segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo: “está em fase final de análise pela Casa Civil e deve ser enviada do Congresso Nacional em breve”.

E nada da direção da empresa entregar a cópia do estatuto para os trabalhadores, apostam que a categoria irá apenas assistir todas estas mudanças sem reagir. Contam com a colaboração de alguns dirigentes sindicais (se é que possamos chamar muitos destas pessoas de dirigentes) para frear a luta dos trabalhadores.

Só menospreza esta categoria quem não a conhece. Os trabalhadores ECETISTA são referencia de determinação e luta para muitas categorias deste país. Mas o que tudo indica, o Governo Federal, Ministério das Comunicações e a direção da ECT estão pagando pra ver.

0 comentários:

Postar um comentário