"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 30 de março de 2011

PLR - Negociação



Por Biaia

Coordenador Geral
do SINTECT/CAS



Negociação de PLR entre as comissões que representam os trabalhadores e a empresa continuam emperradas. A pauta do dia de hoje foi “critérios” e, segundo o informe da FENTECT não se chegaram a um acordo. (clique na imagem ao lado e leia o documento)

As comissões voltam a se reunir amanhã (31/03/2011), às 17h para dar prosseguimento ao debate dos critérios. Segue abaixo a recapitulação dos critérios que a ECT apresentou para os trabalhadores e, que já foi rechaçado pela categoria nas assembléias dos sindicatos:

Critérios de pagamento para os elegíveis a receber a PLR 2010, segundo a proposta da ECT:

-Trabalhadores (as) que tiveram afastamento por Acidente de Trabalho ou Licença Médica até noventa dias, terão direitos.

- Companheiras que tiveram de licença gestante terão direitos.

- O CGR não irá incidir no critério de pagamento.

Critérios de pagamentos para os não elegíveis a receber a PLR 2010, segundo a proposta da ECT:

Faltas injustificadas: 1 falta injustificada recebera 75%; 2 faltas injustificadas recebera 50%; 3 faltas injustificadas recebera 25% e 4 faltas injustiçadas não recebera.

Trabalhadores (as) que foram demitidos por justa causa, ficam fora da proposta da ECT para receber a PLR, assim como aqueles que não foram aprovados na experiência.

Outra proposta da ECT para os não elegíveis a receber a PLR 2010, são os trabalhadores (as) que tiveram suspensão disciplinar.

0 comentários:

Postar um comentário