"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mensagem falsa e criminosa é distribuída por gestores da ECT

Notícia atribuída a Folha de S. Paulo é desmentida pelo jornal e mostra que gestores utilizam equipamentos e sistemas da empresa para cometer crimes virtuais


No dia 26 de maio, logo cedo, começou a correr um e-mail por todas as unidades. Uma mensagem amplamente divulgada e em alguns casos lida pelos chefes nas agências e CDD's. Foi tudo através de equipamentos (computadores) de propriedade da ECT, ou seja, equipamentos públicos e também através de e-mail corporativo (@correios.com.br) que deveriam ser utilizados apenas para atividades profissionais.

Essa mensagem divulgada aos quatro cantos do Brasil tentava desqualificar os dirigentes sindicais. Era o vale tudo de alguns gestores da ECT. Chefes que deveriam ser banidos de qualquer atividade pública. Não tem caráter. São verdadeiros bandidos. Sabem por que? Porque a mensagem era falsa, nunca foi publicada qualquer notícia nas páginas da Folha.

O sindicato entrou em contato com a OMBUDSMAN da Folha, solicitou a verificação daquilo que divulgado e a Sra. Suzana Singer (OMBUDSMAN) afirmou que NUNCA foi publicado nada do tipo. A verdade foi revelada. Os gestores da ECT no desespero de desqualificar o movimento sindical plantaram notícias falsas nas unidades.

Se o Diretor Regional, Sr. Pagani, fosse uma pessoa séria mandaria averiguar e punir todos aqueles que ajudaram a divulgar uma notícia criminosa. Acontece que ele não é sério, pois em 2008 já aconteceu fato semelhante, o sindicato pediu a apuração e tudo terminou em pizza, já que nem resposta o Diretor deu a entidade. Então da empresa não pode-se esperar nada, pois é comandada por pessoas que acobertam crimes dentro da empresa (cadê a apuração da distribuição de DVD's piratas?), que são mentirosas (cadê a distribuição dos notebooks ao CDD nota 10?).

Quem distribui uma mensagem criminosa é tão responsável quanto aquele que a criou. Punição a todos!


Fonte: Bolg do Pombo Doido

Vejam a montagem da farsa, citada pelo blog doPombo Doido:




Segunda-feira, 22 de maio de 2010

DA REDAÇÃO

Os trabalhadores da EBCT mais uma vez, se levantam em greve, desta feita, segundo eles, contra a privatização da empresa, o que, ao meu ver me parece um paradoxo: Prejudicar a população para que esta se oponha a uma possível privatização da Estatal.

No entanto, tem outras versões dentro da própria organização sindical. Há quem diga que tudo não passa de um briga política entre os dirigentes ligados ao PT, partido do presidente Lula e o P-sol. Esta luta por espaço já se alonga por mais de oito naos e seis grandes greves. A outra versão, esta mais aterradora, é que as greves são financiadas pela FedEx ou FedEx Corporation, empresa estado-unidense de transporte expresso de correspondências, documentos e objetos oferecendo ainda vários serviços de logística. FedEx é um acrônimo do nome original da empresa, Federal Express. A empresa de transporte aéreo mundial - atrás somente da American Airlines. Dispõe de aproximadamente 650 aviões (grande parte pequenas aeronaves para atender o mercado norte-americano), 44.000 viaturas e 280.000 colaboradores, o que permite o trânsito de mais de 8 milhões de remessas por dia. Foi fundada por Fred Smith, e esta pronta para aportar no Brasil. A única coisa que o impede é a eficiência e o monopólio dos Correios do Brasil. E é ai onde entra as grandes greves dos trabalhadores em Correios. Dizem no meio sindical que quatro grandes dirigentes da FENTECT, federação de aglomera mais de 36 sindicatos da categoria já receberam, até então, quatro milhões de reais. Um deles, com um salário de carteiro, já adquiriu até flat em São Paulo onde mora com filhos e esposa mostrando que são sindicalistas na fala e capitalista na prática.

No ano de 2008 a greve foi acertada em um hotel de Brasília, regada a muito vinho do Porto. Foi nesta reunião que os quatro sindicalistas se comprometeram a levar a categoria há pelo menos duas grandes greves por ano, até o ano de 2012.

Os trabalhadores em Correios, quando pensam, que estão fazendo uma greve por seus emprego, nem de longe sabem que estão cavando o abismo com seus próprios pés.


Comentário do blogueiro:


Esta foi a noticia que circulou nos e-mail´s corporativos da EMPRESA, durante todo o dia NACIONAL DE LUTA DOS ECETISTAS, onde os divulgadores dos e-mail´s afirmam que a reportagem foi veiculada na "FOLHA ONLINE" - numa clara intenção de desqualificar a luta legitima dos trabalhadores (as) ECETISTAS. Todos sabem como estes veiculos de comunicações atuam, se tivessem com uma denuncia deste calibre em suas mãos, investigariam até encontrar o nome dos 4 supostos dirigentes da FENTECT que receberam os 4 milhões. É tão grotesca a matéria forjada, que colocam que foi veiculada no dia 22 de maio, numa segunda feira - mas basta recorrermos ao calendario de 2010 e veremos que 22 de maio, caiu num sabádo.



Se estes senhores conhecem sindicalistas que atuam de forma leviana, levando dinheiro para vender os trabalhadores (as), que apontem os nomes e as provas - para que o MOVIMENTO SINDICAL tome as medidas cabiveis . O que não podemos, é aceitar este tipo de infamia , que não passa de um panfleto eletrônico com praticas anti-sindicais , circulando dentro da ECT, através dos e-mail´s corporativos da EMPRESA - como já disse acima, este e-mail é uma clara tentativa de desmobilizar os trabalhadores (as), colocando em duvida a integridade de todos os dirgentes sindicais.



Biaia - Coordenador Geral do SINTECT/CAS

2 comentários:

  1. Verificando no google ontem não encontrei a notícia dada pelos diretores dos correios. Aí hoje encontrei seu blog falando da farsa.
    Acho que estão querendo mudar o foco de tudo, pois a ingerência está começando de cima.
    Como o concurso até hoje não saiu?
    Como as condições de trabalho só pioram?
    Acho que tem diretor da empresa querendo vendê-la e lucrar com isso e aproveitam pra colocar a culpa nos sindicalista.

    ResponderExcluir
  2. São COVARDES que não tem a coragem de mostrar a cara. Além de se utilizar de logotipo do jornal,se fazendo passar por tal,utilizam a intranet para fim criminoso. Será que a GINSP de São Paulo irá apurar o caso?

    ResponderExcluir