"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 26 de maio de 2010

26 de maio - Dia Nacional de Luta

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Ecetistas vãos as ruas pra denunciar os verdadeiros culpados, pelo “CAOS” que se encontra os CORREIOS


Dos 34 SINTECT´s filiados a FENTECT, 21 Sindicatos aprovaram em assembléia da categoria, realizado no dia 25, a paralisação de 24h – conforme calendário aprovado na Plenária Nacional dos Trabalhadores em Correios, que ocorreu no ultimo final de semana do mês de abril.

Trabalhadores (as) de Campinas e Região em passeata, panfletando
CARTA ABERTA A POPULAÇÃO, no calçadão da 13 de maio na
cidade de Campinas/SP

A paralisação destes 21 Sindicatos foi um tapa na cara da direção da ECT, que tentou de todas as formas intimidar os trabalhadores (as) para que não aderissem a greve de 24h – o que não acabou funcionando, pois esta categoria tem tradição de luta. Já disse uma vez neste blog e volto a repetir, o presidente da ECT, Carlos Henrique Custódio, não conhece a categoria que dirige, ou, não tentaria calar a voz dos ECETISTAS com ameaças.

Foi uma greve de vanguarda, é verdade! Mas serviu para mostrar para a direção da ECT, que os trabalhadores (as) não irão assistir o SUCATEAMENTO dos CORREIOS de forma passiva. O dia 26 de maio foi apenas o ponta pé inicial, da dura batalha que teremos pelo frente, contra a TRANSFORMAÇÃO DOS CORREIOS em SOCIEDADE ANÔNIMA, contra as MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO e pelas CONTRATAÇÕES através de CONCURSO PÚBLICO.

Saudações aos que tem coragem, o dia 26 de maio foi impar na vida daqueles que puderam estar nas ruas, protestando contra o esquema de desmonte da nossa EMPRESA – pois estes entenderam a proposta de luta, onde o que está em jogo é nossos EMPREGOS, a nossa EMPRESA e a nossa DIGNIDADE.

Aqueles que não estiveram nas ruas no dia 26 de maio e entraram para trabalhar, saiba que vocês fizeram falta – mas esta luta não terminou, pelo contrario, como eu disse acima, esta batalha esta apenas começando. E nas próximas batalhas, esperamos poder contar com a nossa força máxima – olhar para lado e poder dizer: “QUE BOM QUE VOCÊ VEIO” – porque unidos fica muito mais fácil derrotar o inimigo.


Fora Carlos Henrique Cutódio!


Fora Pedro Bifano!


A LUTA CONTINUA,
ATÉ A VITÓRIA!

0 comentários:

Postar um comentário