"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 25 de maio de 2010

AS COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS DO CEE

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS

Eles brincam que estão resolvendo os problemas dos trabalhadores...

...e nós, vamos continuar fingindo que acreditamos neles???


Os trabalhadores de Campinas e Região, em assembléia da categoria rejeitaram o PCCS/2008 da ECT, por entender que o plano criado pela EMPRESA é maléfico aos ECETISTAS. Um exemplo disto é o caso dos MOTORISTAS, que ela quer extinguir do seu PCCS – os trabalhadores já se manifestaram que são contra esta extinção, mas a direção da ECT foi intransigente neste tema, onde o Diretor de Gestão e Pessoas, Pedro Bifano, foi categórico em dizer que a EMPRESA não abre mão da sua decisão, pois o projeto da ECT é terceirizar toda a área de transporte.

Como podemos ver, o PCCS/2008 já é umas das ferramentas criadas pela ECT para enxugar o quadro de funcionários dos CORREIOS, preparando a EMPRESA para a transformação de Sociedade Anônima.

Com isto as companheiras e companheiros do CEE´s seriam os primeiros a sofrerem com esta política maléfica, uma vez, que as “ENCOMENDAS” não é Monopólio Postal – com isto ela terceirizaria este setor todo, reduzindo drasticamente o seu quadro de funcionários, tornando a ECT uma empresa mais atrativa para os investidores.

Companheiras e companheiros do CEE, este projeto de extinção na área motorizada já esta em andamento e só com a LUTA dos trabalhadores estes ataques poderão ser barrados.

Mas para que isto aconteça é necessários que cada companheira e companheiro que trabalha na Kombi, ou, na moto, lute por seu posto de trabalho – se calarmos neste momento delicado, ou, se escondermos dentro do setor de trabalho daremos força para aqueles que querem entregar a nossa EMPRESA nas mãos do mercado – onde os investidores que comprarem ações nos CORREIOS certamente exigirão uma EMPRESA com quadros de funcionários mais enxuto.

26 de maio é o DIA NACIONAL DE LUTA, por condições de trabalho, por nossos empregos e principalmente da nossa DIGNIDADE. Esta LUTA é de todos (as)

0 comentários:

Postar um comentário