"Na matéria publicada na página B4, do dia 12/04/2010, com o título "MP permite que CORREIOS disputem mercado de logística comercial" algumas informações transmitidas pelo presidente da Empresa Brasileira de CORREIOS e Telégrafos, Carlos H. Custódio não correspondem à realidade.
Sobre o USPS, o correio americano, diz que o monopólio é mais abrangente do que a ECT no Brasil. Não é bem assim. Nos EUA a concorrência é maior, o monopólio está limitado a cartas de pequeno porte.
Ainda sobre o correio americano, não é verdade que as entregas são realizadas apenas três dias por semana. Em todo o território americano, a entrega é feita de segunda a sábado. Como nos últimos anos o volume de correspondência caiu, o governo estuda a possibilidade de diminuir em um dia as entregas. Mas isso tem que ser aprovado no Congresso.
O presidente americano, Barack Obama, concedeu uma entrevista ao portal Youtube, vídeo que pode ser visto no site oficial da Casa Branca (www.whitehouse.gov), onde responde a um cidadão que pergunta sobre se os CORREIOS deveriam ser privatizados ou não. Obama afirma ser uma má ideia privatizar uma empresa que tem um papel fundamental na integração nacional."
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores
nos CORREIOS de Ribeirão Preto/SP e Região
0 comentários:
Postar um comentário