"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A MP construída pelo GTI nos porões do Ministério das Comunicações tem apenas um objetivo: Lucrar mais com um número reduzido de trabalhadores

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Não foi por caso que os trabalhadores (as) não puderam participar do GRUPO DE TRABALHO INTERMINISTERIAL (GTI), nomeado por Helio Costa, Ministro das Comunicações – este GTI debateram nos porões do MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES , varias proposta de mudanças na ECT, sem ouvir nenhuma proposta dos trabalhadores (as). Desde o começo fizemos duras criticas a este GRUPO DE TRABALHO, por entender que os trabalhadores (as) são quem mais conhecem a EMPRESA por dentro e portanto os que tem mais a contribuir.

Mas fizeram questão de deixar os ECETISTAS de fora, porque o interesse daqueles que construíram esta EMPRESA não é o mesmo daqueles que participaram do GTI – representando os ECETISTAS estava Carlos Henrique Custódio, presidente da ECT, que não é ECETISTA e nunca será! Desde que Custódio chegou na ECT, por indicação política e não por concurso, a ECT virou o “CAOS” que esta hoje.

Foi o presidente da ECT, que mais provocou os trabalhadores (as), levando os ECETISTAS a fazerem três greves num prazo de um ano – e agora sucatea a EMPRESA, com falta de contratações, falta de viaturas, falta de materiais para trabalhar, ou seja, falta tudo nos CORREIOS – um cara deste não pode ser considerado um ECETISTA, pode???

Os dias vão passando e a mascara de Custódio vai caindo, onde por trás deste homem com cara de bom moço e fala mansa, se esconde uma raposa, tentando executar o trabalho que muitos tentaram e não conseguiram – o de PRIVATIZAR os CORREIOS!

Veja parte do trecho de uma reportagem feito no JORNAL VALOR ECONÔMICO, onde Custódio diz o seguinte:


"Custódio destaca que, apesar da queda na demanda dos CORREIOS, a infraestrutura da empresa tem pouca elasticidade. Por ser uma estatal, a ECT não pode demitir livremente, por exemplo.

Nos últimos anos, o USPS, o correio americano - que tem monopólio mais abrangente do que o da ECT no Brasil - demitiu milhares de pessoas e estuda entregar correspondências apenas em três dias por semana. Mesmo assim, o USPS exige bilhões de dólares do governo dos EUA todo ano para cobrir o déficit, observa Custódio".

Fonte: Jornal Valor Econômico


A sua fala deixa claro que as mudanças proposta na MEDIDA PROVISÓRIA, que esta na CASA CIVIL, construída pelo GRUPO DE TRABALHO INTERMINISTERIAL, tem a clara intenção de flexibilizar a ECT – onde ela possa se tornar competitiva, com menos gente trabalhando, podendo os CORREIOS demitir livremente – Mas para isto precisam mudar o caráter da ECT, fazendo com que ela deixe de ser uma EMPRESA PÚBLICA de DIREITO. Lembrando que hoje a ECT não pode demitir livremente, como deseja Custódio, justamente porque a ECT tem o caráter de uma EMPRESA PÚBLICA.

Vejam que Custódio, tem se espelhado no que tem de mais negativo e perverso para os trabalhadores (as), no que diz respeito as mudanças que vem ocorrendo no CORREIO AMERICANO, onde ele diz que: a USPS (Correio Americano) “demitiu milhares de pessoas e estuda entregar correspondências apenas três dias por semana...”.

Ele só não diz que o presidente Barack Obama, apóia a idéia de entrega de seis dias, e é contra a PRIVATIZAÇÂO do Correio Americano, veja matéria abaixo:


Obama apóia entrega de seis dias

Proposta do presidente Obama para orçamento fiscal de 2011 exige a continuação da entrega de seis dias pelo serviço postal. O governo também promete trabalhar com os sindicatos dos correios e outras partes interessadas para manter o serviço postal forte para os próximos anos.

Ao fixar o montante de "rendimentos perdidos" para cobrir as despesas de correio taxa livre e reduzida, o plano de gastos, diz pagamentos serão feitos ", desde que a entrega no dia 6-rurais e entrega do correio deve continuar no mínimo, o nível de 1983. ... "

Olhando para o futuro, a proposta, apresentada ao Congresso em 1 de fevereiro, afirma: "A administração vai trabalhar com o Serviço Postal, os sindicatos de seus funcionários, o Congresso, e outras partes interessadas para garantir que o serviço postal (ainda) um pilar da economia americana e um recurso vital do público através da corrente crise e no longo prazo. "

Linguagem em uma seção separada, no entanto, propõe mudanças na Lei de Compensação de funcionários federais (FECA) que pode ser problemático. O NALC está investigando as propostas e vai agir para proteger os interesses dos carteiros.


Privatização Postal uma "má idéia", diz Obama

Em uma questão cidadã e entrevista-resposta, Obama disse a privatização dos serviços públicos é "uma má idéia a maior parte do tempo" e, definitivamente, uma má idéia quando se trata da E.U. Postal Service. As empresas privadas adoraria cherry-pick negócio rentável a partir do USPS, ele disse, mas "as empresas não querem prestar o serviço universal." Veja o vídeo aqui. (Nota: o vídeo continua após a questão postais).

Texto traduzido pelo FireFox

Fonte: Latest News

Companheiros (as), demorou para colocarmos a campanha "FORA CUSTÓDIO" nas ruas – vamos colocar para fora aquele que quer nos demitir livremente ao seu bel prazer.

FORA CARLOS HENRIQUE CUSTÓDIO!!!

Vamos sair com ele da EMPRESA, antes que ele saia com os ECETISTAS.


0 comentários:

Postar um comentário