"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 13 de abril de 2010

É a nossa EMPRESA e nossos EMPREGOS que estão tentando acabar, o que vamos fazer???

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Um dia, um dia, eles vieram enfraqueceram os trabalhadores da TELESP, sucatearam a Empresa e privatizaram logo em seguida...
Mas eu não liguei, eu não era trabalhador da TELESP.

Eles também vieram, enfraqueceram os trabalhadores da ELETROPAULO, sucatearam a Empresa e privatizaram logo em seguida...
Mas eu não liguei, eu não era trabalhador da ELETROPAULO.

Outro dia vieram, enfraqueceram os direitos dos trabalhadores da EMBRAER, sucatearam a EMPRESA e privatizaram logo em seguida...
Mas eu não liguei, eu não era trabalhador da EMBRAER.

Continuaram a virem, enfraquecendo os trabalhadores de várias EMPRESAS PÚBLICAS, sucateando estas EMPRESAS e privatizando-as logo em seguida...
Mas eu não liguei, eu não era trabalhador de nenhuma destas EMPRESAS.

Agora eles estão vindo, e tentado enfraquecer os trabalhadores dos CORREIOS, sucateando os CORREIOS para poder privatizá-lo como fizeram com outras Estatais...
Mas hoje eu ligo e me preocupo, pois sou trabalhador dos CORREIOS e é o meu emprego que esta em jogo.

Hoje ninguém mais tem duvidas de que os CORREIOS esta passando por um processo de DESMORALIZAÇÃO deliberada, para no momento seguinte ser privatizado. Neste corrente mês de abril, haverá uma Plenária Nacional dos Trabalhadores ECETISTAS, convocada pela FENTECT, para discutir o tema de CORREIOS S/A – estamos vivendo um dos momentos mais delicados da ECT – nem no governo de FHC, maior entreguista deste país, vimos os CORREIOS na situação que se encontra agora. Espero que neste encontro os trabalhadores (as) possam reafirmar a luta que vem defendendo ao longo destes anos, ou seja, UM CORREIO PÚBLICO e de QUALIDADE – qualquer proposta que venha no sentido da EMPRESA perder o seu caráter PÚBLICO de DIREITO, tem que ser duramente combatido por todos (as) ECETISTAS.

Os CORREIOS precisam de mudanças, isto não resta duvida – mas estas mudanças têm que ser na ótica dos trabalhadores (as), da sociedade e não daqueles que visam apenas o lucro – e ao visarem apenas o lucro, estão se lixando se os CORREIOS perdera o seu caráter social.

Diga não a PRIVATIZAÇÃO dos CORREIOS! Mais do que dizer NÃO a PRIVATIZAÇÃO dos CORREIOS, temos que lutar contra esta politica que já destrui muitas Empresa Públicas - neste momento a ECT é a bola da vez...

0 comentários:

Postar um comentário