"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 31 de março de 2010

PRIMEIRA HORA DA ECT - "UNIDADES NOTA 10"


UNIDADES NOTA 10 - Saiu o resultado da edição 2009 do Programa CDD e CEE Nota 10. Entre os CDDs (Centros de Distribuição Domiciliária), os vencedores foram: Brasília Asa Norte (Brasília), Campo Mourão (Paraná), Colatina (Espírito Santo), Copacabana (Rio de Janeiro), Ilhéus (Bahia), Jardim Paulista (São Paulo Metropolitana), Matão (São Paulo Interior), Olinda (Pernambuco), Rio do Sul (Santa Catarina), Sapiranga (Rio Grande do Sul) e Viçosa (Minas Gerais). Entre os CEEs (Centro de Entrega de Encomendas), os vencedores foram: Bauru, Campinas e Franca (São Paulo Interior), Florianópolis, São José e Joinville (Santa Catarina), Maringá (Paraná) e Montes Claros e Uberaba (Minas Gerais). A cada edição do Programa, aumenta o número de unidades que atingem índices positivos. Em 2008 foram 14 unidades em 9 DRs e em 2009, 20 em 11 DRs. Nesta edição serão reconhecidos, aproximadamente, 950 empregados que se empenharam para que suas unidades se destacassem e atingissem bons resultados. Este Programa busca identificar e reconhecer os CDDs e CEEs que se destacam pelas melhores práticas de gestão e resultados operacionais e motivar outras equipes.


***



Comentário do blogueiro:

É impressionante como falta semancol para direção da ECT, diante do CAOS que estamos vivendo. Com que moral as UNIDADES são avaliadas, para dizer qual delas é NOTA 10 ,e qual não é???

Leia Mais...


Com isto não estou dizendo que estas UNIDADES apontadas no PRIMEIRA HORA da ECT, não seja merecedora de tal reconhecimento, mas, não são só elas. Entendo que hoje, todas as UNIDADES são NOTA 10 – sem exceção!

Assim como penso, que não foram apenas 950 trabalhadores (as) que se empenharam para suas UNIDADES se destacarem e atingirem bons resultados ( como diz o PRIMEIRA HORA da ECT), mas todos os ECETISTAS que trabalham neste EMPRESA, em situação adversa e sem nenhuma condições de trabalho.

Vejamos alguns exemplos na DR/SPI, para ver se é justa esta avaliação da ECT é justa. Pergunto ao Luiz Pagani, Diretor Regional:

Quais foram as condições dadas para o CDD/Georgina???
Uma UNIDADE que tem problemas crônicos de muitos anos e que a direção da DR/SPI não resolve, chegando a ter dia, dos trabalhadores (as) serem dispensados para casa, por não ter condições de trabalho – onde chovia mais dentro do que fora do CDD.

Quais foram as condições dadas para o CDD/Santa Barbara D´Oeste??? Outro setor que a há muito tempo enfrenta problemas crônicos, constatado pessoalmente pelo próprio DIRETOR, que em reunião com os trabalhadores (as), disse que resolveria os problemas da UNIDADE, e até hoje NADA. Nem satisfação!

Quais foram as condições dadas para o CDD Vila Prado??? Unidade que teve vários companheiros demitidos por “JUSTA CAUSA”, outros que saíram no PDV no ano passado, não sendo reposta nenhuma destas vagas - por conta disto uma CARTEIRA foi agredida por um destinatário na rua, ao entregar correspondências atrasadas, conseqüência da falta de funcionários. Esta carteira não é NOTA 10???

Quais foram as condições dadas ao CTCE Campinas??? Onde foram lavrados, pelo AUDITOR FISCAL DO TRABALHO, 14 autos de infração contra esse complexo, sendo 04 para o CTC, 05 para o CTE, 04 para o CTO e 01 para a DIRETORIA REGIONAL.

Quais foram as condições dadas a UD/Serra Negra???
Onde também foi constatado pelo AUDITOR FISCAL DO TRABALHO, que haviam nesta UNIDADE “15 funcionários num espaço reduzido, com várias caixas de correspondência e material a ser preparado para posterior despacho.” Que, “Não existe no local determinado que atenda os requisitos de limpeza, alojamento, iluminação e de conforto para que os funcionários tomem suas refeições...”. Que “Não existe um local apropriado para vestiários...”, já que deve haver vestiário feminino e masculino separado. Que “Enfim, a empresa improvisou banheiro com vestiário sem atender a legislação vigente”. (trechos entre “ ” conforme Relatório de Fiscalização).

Vou parar por aqui, porque se for ficar relatando todas as UNIDADES problemáticas, que não estão sendo dadas, nenhuma condições de trabalho - ficarei digitando até amanhã - e mesmo assim não terminaria de relatar todas.

Estes foram apenas alguns exemplos, para demonstrar que este tal reconhecimento de UNIDADES NOTA 10, não pode ser dado apenas para as UNIDADES citadas no PRIMEIRA HORA da ECT, mas tem que ser estendido para todas as UNIDADES da DR/SPI e do país – Hoje existe uma crise nos CORREIOS , e esta empresa só esta em pé, ainda, graças aos seus mais de 115 mil ECETISTAS – Todos (as) NOTA 10!

Já a direção da ECT e em especial a DR/SPI, é NOTA ZEROOOOOOOOOOOO!




Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS

Um comentário:

  1. ate hoje os carteiros do cdd estaçao frnca cobra da empresa os premios que no começo era computador depois virou notebook e a empresa hoje faz vista grossa e nao paga o premio deste tal ccd nota 10

    ResponderExcluir