"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 30 de março de 2010

No CDD Cidade Azul, trabalhadores (as) estão usando protetor solar com data vencida. De quem é a culpa???

CDD Cidade Azul oferece "PROTETOR SOLAR" com
data vencida aos CARTEIROS da UNIDADE


Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Sempre defendemos que o protetor solar é EPI para os CARTEIROS, sendo assim, cada um deveria ter seu frasco individual – com o “FATOR” adequado a pele , após orientação de um dermatologista – e não aquele “TUBÃO” coletivo, que fica na frente do CDD para todos (as) usarem.


O motivo de defendermos que cada CARTEIRO, tenha seu frasco individual na bolsa, é para que possa reaplicar o protetor solar no seu distrito, pois depois de um tempo andando debaixo do sol, transpirando a primeira aplicação perde seu efeito.

Aquele “TUBÃO” coletivo que fica na frente do CDD´s ,para que os CARTEIROS usarem, é uma farsa, onde a EMPRESA dá a entender que esta realmente preocupada com a saúde dos trabalhadores (as) . Como já disse aqui em outra matéria, já vi muitos CARTEIROS colocando um pouco do creme do “TUBÃO” em saquinhos plásticos, levando na bolsa, para aplicar mais tarde.

A intenção é boa, mas será que é eficaz? Uma vez que a armazenagem do produto esta sendo de forma incorreta. Mas o problema é mais grave, chegou a denuncia que o “TUBÃO” do creme que a ECT tem oferecido aos companheiros (as) do CDD Cidade Azul esta vencido, há três meses ( veja foto acima) – isto é brincar ou não com a saúde dos trabalhadores (as)???.


Leia Mais...


De quem é a responsabilidade, numa situação desta??? Do gerente da unidade, Fernando? Do Ostrochi – Chefe do Fernando, ou, do Pagani – Diretor Regional, que mantém estes dois como seus homens de confiança?

Dos três é claro! Fernando, gerente da UNIDADE, é aquele que faz os funcionários trabalhar de atestado. Ostrochi, chefe do Fernando, que passa a mão na cabeça deste tipo de gestor, ou seja, apoia. Pagani, Diretor Regional, omisso em todas estas denuncias, feita pelo SINTECT/CAS, forçando a ENTIDADE SINDICAL recorrer ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO - que tem constatado todas as nossas denuncias.

Vejam que os trabalhadores (as), confiando no produto cedido pela ECT, podem adquirir problemas de câncer de pele – Diretor, ohhh diretorrrrrr! saia a campo para ver o que esta acontecendo na DR/SPI, deixe de ser omisso (marca registrada na sua gestão) – pare de brincar com saúde dos trabalhadores (as). Se fizer o que os AUDITORES do MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO estão fazendo, ou seja, apurar nossas denuncias - verás que a coisa é séria!

Para os CARTEIROS do CDD Cidade Azul e os demais CDD´s, fica aqui o "ALERTA", não confiem neste “TUBÃO” cedido pela ECT, procure um dermatologista e veja qual o “FATOR” necessário para sua pele – se não bastasse não oferecer frasco individual, como um EPI, oferecem “TUBÃO” com data vencida.

Para aqueles que fazem uso deste produto, que pelo menos se atentem na data de vencimento – caso não tenha rotulo e nem data de vencimento, “NÃO USEM”.

P.S: Companheiros (as), são 08h50 do dia 30/03/2010, e já recebo várias denuncias, de companheiros (as) que leram esta matéria, dizendo que no seu CDD o "TUBÃO" esta sem rotulo - não sendo possivel visualizar a data de vencimento. Neste sentido reforço o que já disse acima: NÃO USEM de forma alguma.

Pagani, mais uma para o MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO!!!




2 comentários:

  1. Pois é DIRETOR REGIONAL onde isso vai parar,eu nunca vi tanta inercia somado a falta de vontade e incopetencia,desse jeito a vaca vai pro brejo ou melhor já foi,uma DR que ja serviu de inspiração e modelo para as outras hoje vive um drama e um dilema,na visão dos trabalhadores de base a unica inspiração e modelo para as outras DRS,é INOPERANCIA,e a falta de RESPEITO para com seus trabalhadores,até quando esperar,até me ajoelhar esperando a ajuda de DEUS.
    DR-SPI que em outros tempos ja foi sinonimo de EFICIENCIA em gestão hoje é sinonimo de INSUFICIENCIA e ABANDONO!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse protetor não resolve o meu problema... já tentei de tudo pra empresa mudar e fornecer aquele que foi recomendado pela dermatologista... apresentei documentos e relatos médicos e nada. Se no prazo de validade não resolve muito, imagina vencido?!?!?!?!

    ResponderExcluir