"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

segunda-feira, 22 de março de 2010

Em plena democracia a ditadura tem reinado na ECT

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


A ameaça feita aos trabalhadores (as), de que não podem dar entrevista aos meios de comunicações não se dá apenas em Cosmópolis/SP, conforme divulguei na matéria abaixo.

Mas em todas as cidades e estados do país. Querem calar a boca dos ECETISTAS, para que a sociedade fiquem apenas com uma versão dos fatos, o da EMPRESA é claro!!!

Se falassem a verdade tudo bem, o problema que mentem para a população e com isto os carteiros e atendentes, que tem o cantato direto com o público é ouvem insultos e ameaças daqueles mais exaltados.

Eles pedem para que os trabalhadores (as) informem o número da ASSESSORIA DE IMPRENSA em Brasília, e nós do SINDICATO orientamos os companheiros (as) a informar o número do SINTECT/CAS - diferente da direção da ECT que omite a população o que de fato esta acontecendo na entrega, nós diremos a verdade, por entender que esta é a única maneira de resguadar a integridade fisica dos ECETISTAS que lidam diretamente com o público.


O número do SINTECT/CAS é: 0**19 - 3234 7185 , os companheiros(as) que estão lendo este blog e compõem a base de outro SINDICATO, façam o mesmo passando o contato da Entidade Sindical ao qual pertence.

Veja abaixo a nota que a ECT soltou, intimidando os trabalhadores (as) para que não se defendam nos meios de comunicações.


Comunicado da ECT/DR/SPI

A equipe de jornalismo do Jornal Nacional está produzindo material para uma reportagem sobre atraso nas entregas das encomendas Sedex e Sedex 10 em todos os estados. Solicitamos orientar suas equipes para atentarem que quando houver qualquer solicitação de entrevista ou de produção de imagens nas instalações da ECT, somente poderão ser realizadas mediante autorização expressa da Assessoria de Imprensa da Presidência ou do Diretor de Operações.

Conforme disposto no regulamento disciplinar de pessoal, a concessão de entrevistas ou fornecimento de informações, por empregados da Empresa, que envolvam, sob qualquer forma, o nome da ECT, somente deverá ser feita sob orientação da Assessoria de Comunicação. Em todas as solicitações dos veículos de imprensa, sejam eles jornais, revistas ou rádios, os empregados devem orientar esses veículos a contatar a Assessoria de Comunicação pelos telefones 14 4009-3593 ou 4009-3504.

Contatos com pessoas ligadas à imprensa, mesmo que informais, podem gerar informações incorretas que prejudicam a imagem da ECT perante a sociedade.

Para mais esclarecimentos a respeito do regulamento disciplinar de pessoal, consultar o módulo 46 do Manual de Pessoal – Manpes, disponível neste link.

Dessa forma, as demandas deverão ser transmitidas para a Assessoria de Comunicação, através dos e-mails sdoretto@correios.com.br ou caldeirasf@correios.com.br .


Assessoria de Comunicação – DR SPI


NOSSA MISSÃO: Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.



2010 – ANO DO DINAMISMO NA DR SPI. SOLUÇÕES PARA MELHORES RESULTADOS.( Comentário do blogueiro: Esta ultima frase é uma piada do nosso dignissimo DIRETOR REGIONAL, demonstrando que é um homem bem humorado)





2 comentários:

  1. Biaia,este Diretor Regional daí só me faz lembrar um ex-Diretor daqui de Alagoas...em 2007 nosso Sindicato deu satisfação a população,através da imprensa,do verdadeiro motivo do atraso de correspondências,considerando que as pessoas estavam xingando os carteiros na rua e com o intuito de preservar os trabalhadores; ao invés de resolver o problema,o antigo Diretor decidiu punir um Dirigente Sindical com a perda de função motorizada,se baseando nesse antigo anti-constituicional do Manpes,tentando amordaçar a representação sindical local. Lamentável que essas "cabeças brilhantes" ainda reinem na ECT...

    ResponderExcluir
  2. Eh Camarada James, eles podem até tentar colocar a mordaça nos trabalhadores (as) - se vão conseguir é outra historia - O direção do SINTECT/CAS não se curvará diante de tal ameaças, e continuará fazendo a defesa dos ECETISTAS junto a sociedade brasileira.

    Saudações Sindicais

    ResponderExcluir