"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 23 de março de 2010

Chefia do CDD Cidade Azul, tentam tirar o deles da reta...

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


No dia de ontem, denunciei neste blog que na cidade de Rio Claro/SP, no CDD Cidade Azul, uma companheira foi mordida por um cão, entregando correspondências no seu distrito. A companheira, por várias vezes tentou falar com sua chefia imediata por telefone no CDD Cidade Azul, sem obter sucesso nas suas tentativas de contato.

Como não conseguiu falar no CDD, o senso de responsabilidade e comprometimento com a EMPRESA e o cliente, naturalmente falou mais alto – a carteira lavou o local da mordida com água corrente e prosseguiu na entrega das correspondências.

Guerreira que é, se arrastou pelo resto do seu distrito, mas por conta do ocorrido chegou mais tarde no CDD Cidade Azul, e para sua surpresa o Supervisor de Operações, Alvarenga já havia ido embora, deixando o seguinte recado para o guarda passar a funcionária: “Fala para a Ninja, que já que ela resolveu ficar até mais tarde, ela que se vire com a baixa”.

Vejam abaixo a versão do chefe do CDD Cidade Azul:

Leia Mais...


Fernando, gerente do CDD Cidade Azul, diz que no período da manhã do dia do incidente ele reuniu a equipe e disse que as horas-extras estavam proibidas mesmo nos casos em que havia previsão de resto, e que os carteiros deveriam administrar a carga.

Segundo o gerente, a funcionária mordida pelo cão, disse a ele que não seguiria essa orientação e que levaria toda a carga, ele reforçou que as horas-extras não seriam permitidas.

A carteira sofreu o acidente porém não comunicou o fato ao gerencia no momento que ele ocorreu(o companheiro Valdirzinho que trabalha na UNIDADE disse que é muito dificil conseguir falar no CDD Cidade Azul, onde por várias vezes presenciou o telefone fora do gancho, alias, o que é uma pratíca em vários CDD´s). Após encerrada a última baixa ( que não era a última,pois a carteira mordida ainda estava na rua) o gerente orientou o S.O. a fechar a unidade e pediu ao guarda que quando a funcionária chegasse ele guardasse os objetos em um local combinado.

Assim, segundo o gerente, a empregada cometeu dois erros: levou uma grande quantidade de objetos para a realização da entrega, o que iria gerar horas-extras, sendo isso proibido, tratando-se assim de uma insubordinação e sofreu acidente sem comunicar o fato no momento que ele ocorreu, disse ainda que costumeiramente quando a funcionária está fazendo entrega domiciliar liga para a unidade para comunicar fatos menos importantes que um acidente, ele estranhou ela não ter comunicado o acidente.


Bom, como podemos notar, querem fazer da companheira comprometida com a ECT a culpada da situação – a funcionária afirma que levou para a rua apenas o que seria entregue e que teria tudo tranquilamente se não tivesse sofrido o acidente - confirma que tentou fazer contato com a UNIDADE não obtendo sucesso .

Portanto, tudo isto que foi dito pelo Fernando, gerente do CDD Cidade Azul, não justifica, a verdade é, que não podiam ter fechado a UNIDADE antes do retorno da última funcionária.

Neste caso não só o Alvarenga, Supervisor de Operações agiu de forma irresponsável, mas também o Fernando, gerente da Unidade, que o orientou que fechasse o CDD sem a ultima funcionária ter retornado da rua.

Neste caso, é a chefia da UNIDADE e não a funcionária que cometeu erros gravissimos. O agravante destes erros por parte da chefia é: que o Alvarenga, Supervisor de Operações deu baixa na lista da carteira, que ainda estava no distrito como: “Não Atendido” em todos os objetos da LOEEC, só fazendo as anotações corretas no dia seguinte – Isto pode diretor???

Assim como no SGDO, manipulam a baixa dos objetos registrados como bem entendem. Pagani, o quê tem visto no SISTEMA, ai da sua sala com ar condicionado, reflete a realidade do dia-a-dia nos CDD´s, ou, estão manipulando a situação para que o Diretor acredite que tudo esta correndo bem na DR/SPI??? – expondo sua DIRETORIA ao ridículo, ao ponto de enviar carta aos ECETISTAS, dizendo que a DR/SPI esta as mil maravilhas – Pense nisto Pagani, e tire suas conclusões!

Outra coisa que tem que ser observado pela DR/SPI, é que o gerente diz que deixou o recado para a funcionária guardar os objetos em local combinado. Que local combinado é este??? O guarda tem acesso a este local??? Se sumisse algum objeto de quem seria a culpa???

Engraçado, quando querem convocar funcionários para fazer hora extra, ligam até de noite no celular dos trabalhadores(as)até achar – mas como não tinham nenhum interesse desta vez, que se dane a trabalhadora – não importa se foi mordida, atropelada, assaltada, seqüestrada e etc, simplesmente fecharam a UNIDADE e foram embora.

E o Nalin -GERAE, Marcelo - CAE , Ostrochi - Gerente do CTC, o que tem a dizer sobre a pisada de bola, que deram seus homens de confiança???

Ah Diretor! existe ainda GERAE e CAE na DR/SPI??? Cadê Nalin e Marcelo que nunca aparecem nestas horas??? Ninguém sabe, ninguém viu!!!

Que belo exemplo de comprometimento dos seus homens de confiança, hein Pagani!!!



2 comentários:

  1. Funcionário da EBCT23 de março de 2010 às 19:26

    Como será que este gerente justificou no """SGDO""" o horário extrapolado desta funcionária? Ou será que ele baixou o SGDO dela?
    Quem é mesmo que deve baixar o "SGDO"??????????? É o gerente?????
    Palhaçada!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. CONHEÇO O SEU PASSADO SENHOR GERENTE... E DIGA-SE DE PASSAGEM, TENHO DÓ DOS TRABALHADORES QUE ESTÃO SOB SEU COMANDO!!!!
    E AGORA... COMO VAI FICAR ESSA SITUAÇÃO...??? VÃO JOGAR MAIS UMA VEZ A SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE E FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM?

    ResponderExcluir