"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ECETISTAS EM AÇÃO – CDD Rehder

Direção do SINTECT/CAS debatendo com os trabalhadores (as)
da UNIDADE as condições de trabalho



Trabalhadores (as) votando estado permanente de greve ,
pela falta geral de condições de trabalho


Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS



Os companheiros (as) do CDD Vila Rehder na cidade de Americana/SP, cansados do pouco caso da direção da ECT realizaram no dia 11/02/10 (quinta-feira) uma assembléia extraordinária na hora do almoço, em frente à UNIDADE, conforme edital abaixo, publicado no jornal “O LIBERAL” do dia 10 de fevereiro de 2010:


EDITAL DE ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA


O Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares de Campinas e Região - SINTECT-CAS sito a Avenida Francisco Glicério, 2265, Guanabara – Campinas, vem convocar todos os trabalhadores do CDD VILA REHEDER, unidade que compõem a base territorial do SINTECT-CAS, a estarem participando da Assembléia Extraordinária que se realizará no dia 11/02/2010 em frente ao CDD VILA REHDER, sito na Rua Tamoios – 654 – Bairro Santa Catarina na cidade de Americana/SP, às 12h00 com a participação dos trabalhadores da UNIDADE, para tratar da seguinte pauta do dia. A) Condições de Trabalho. B) Estado de greve. Americana/SP, 10 de fevereiro de 2010. Luís Aparecido de Moraes - Coordenador Geral.


Leia Mais...

A assembléia foi convocada pela direção do SINTECT/CAS, onde os trabalhadores (as) atenderam a o chamado. Foi debatida a atual situação que estamos enfrentando na ECT, como: falta de condições de trabalho, convocação excessiva de hora-extra, falta de contratações, falta de EPI´s e etc.

Vários companheiros (as) fizeram uso da palavra, e todos foram unânimes em dizer que não dá mais para agüentar tamanha falta de respeito da direção de ECT. Entendem que por mais que se esforcem para realizar suas tarefas do dia-a-dia, os gestores da empresa não fazem nada para mudar a situação, tornando insuportável à convivência com a população que são os maiores prejudicados com a política de SUCATEAMENTO da ECT.

Diante disto, os companheiros presentes na assembléia deliberaram pelo seguinte: 1°- Que o sindicato elabore um abaixo assinado explicando o real motivo dos atrasos nas correspondências, para que os trabalhadores (as) possam trabalhar junto à população, exigindo da ECT, ministério das Comunicações e Governo contratações. A idéia é trabalhar este abaixo assinado nos fins de semana nos distritos e praça central, formando um verdadeiro piquete de ECETISTAS que irão debater com a população e com isto traze-los para o lado dos trabalhadores (as). 2° - Ficou também deliberado que os trabalhadores (as) do CDD Vila Rehder a partir desta data se encontram em estado de greve, ficando a direção do SINTECT/CAS encarregada de comunicar a direção da DR/SPI. Para que quando os trabalhadores (as) vierem a parar suas atividades por conta das faltas de condições de trabalho, assédio moral, falta de EPI´s e demais mazelas que estão ocorrendo no setor, não venha o Sr. Luiz Pagani – Diretor Regional alegar desconhecimento. Neste ponto os trabalhadores (as) também pedem para que a direção do SINTECT/CAS tente agendar uma reunião com a DIRETORIA REGIONAL DO INTERIOR DE SÃO PAULO, para debater e buscar soluções para os problemas apontados.

Nós da direção do SINTECT/CAS só resta dizer que já tentamos agendar esta reunião com o DIRETOR REGIONAL no inicio do ano, o tivemos como resposta por telefone que o mesmo sairia de férias. No dia 28 de janeiro em reunião com os CORET´s Gurgel e Fausto, protocolamos formalmente um pedido de reunião com o Sr. Pagani e até agora não tivemos resposta. Deve ser porque andam muito ocupados por aquelas bandas de Bauru. (ou também podem estar melindrados com as matérias postadas neste blog e por isto o silêncio).

Sr. Pagani – DIRETOR REGIONAL, não precisamos ser amigos, tipo sentar no bar e tomar uma cerveja e tal. Nós não somos e muito provavelmente não seremos este tipo de amigos, certo???

Mas sou representante dos trabalhadores (as) ECETISTAS de Campinas e Região, o senhor é DIRETOR REGIONAL de todo interior de São Paulo, portanto, diante do cargo que ambos ocupamos, temos que ter a hombridade e maturidade de sentar e discutir os problemas daqueles que representamos, inclusive passando por cima de nossas diferenças que não são poucas.(naum podemos nos dar ao luxo de ficarmos melindrados)

Ao solicitar uma reunião com o senhor, a direção do SINTECT/CAS não esta pedindo nenhum favor, apenas chamamos a DIRETORIA REGIONAL para sua responsabilidade que é sentar e debater os problemas do dia-a-dia dos trabalhadores (as) e juntos buscarmos uma solução. Pois é isto que os homens e mulheres ECETISTAS de Campinas e Região esperam de ambos.

Enfim, a direção do SINTECT/CAS continuará realizando assembléias deste tipo em outras UNIDADES problemáticas, organizando os trabalhadores (as) e desempenhando o nosso papel. Já o Diretor Regional até quando será "OMISSO"???

Eu Biaia, não deixarei de denunciar no meu blog, nos informativos e site do SINDICATO, nos orgãos competentes, ou, em qualquer outro fórum,as más condições de trabalho, falta de EPI´s, assédios morais e outra injustiças que ocorrem na DR/SPI na gestão do Sr. Luiz Pagani - Diretor Regional do Interior de São Paulo.


0 comentários:

Postar um comentário