"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rio Claro - Rampa quebrada do caminhão ainda sem solução

Por incompetência dos gestores, caminhão continua na ativa com a rampa quebrada


Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS

Em vez de trocarem o caminhão que esta com a rampa quebrada há muito tempo, o gerente do CDD Rio Claro, Luciano Laperuci, resolveu trocar o trabalhador que reclamava das condições de trabalho toda SEGUNDA-FEIRA, QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA. Para quem esta lendo este blog pela primeira vez, vou fazer um breve relato. Acontece que:

Leia Mais...


No inicio de dezembro denunciamos que o caminhão que levava correspondências na cidade de Rio Claro estava com a rampa quebrada e que por conta disto os trabalhadores (as) tinham que fazer malabarismo para descarregá-lo. Um problema antigo, onde o Sr. Ostrochi – GERENTE DO CTC/CAS prometeu que estaria trocando o caminhão com a rampa quebrada e no primeiro momento foi o que fez.

Mas não sabemos por que cargas d´aguas o tal caminhão voltou, só que agora em dias alternados: SEGUNDA-FEIRA, QUARTA-FEIRA e SEXTA-FEIRA vêm o com a rampa quebrada. Na TERÇA-FEIRA, QUINTA-FEIRA e SABADOS mandam caminhão bom.

Laperuci decidiu tomar esta decisão, porque segundo ele, não dá para trabalhar com uma pessoa que reclama dia sim, dia não para descarregar o caminhão (lembrando que o dia sim é do caminhão quebrado, e o dia não é do caminhão bom). Portanto, a saída que o Laperuci encontrou foi o de colocar outra pessoa que não reclame das condições precárias do caminhão quebrado. Aquele caminhão que o Sr. Ostrochi e o Sr. Nalin ficaram de resolver e até agora nada!

O problema é que enquanto tiver trabalhador que se sujeite, passivamente a trabalhar desta forma, os senhores Ostrochi, Nalin, Marcelo e Pagani não irão se preocupar em resolver a situação.

Só uma rebelião dos trabalhadores, se negando a descarregar o caminhão que coloca a sua integridade física em risco, colocará fim nesta patifaria toda.

Mas que fique registrado, a empresa já conhece a situação deste caminhão e qualquer coisa que vier acontecer, no sentido de atingir os trabalhadores fisicamente, responsabilizaremos no MINISTÉRIO PÚBLICO, todos os citados nesta matéria, principalmente o Sr. Laperuci, que é quem deveria sair na defesa dos seus subordinados, mas lhe falta coragem.

Por quê não briga com a DR/SPI, para trocar o caminhão???

É mais fácil trocar o trabalhador que questiona seus direitos, por outro que não abra a boca, né Laperuci???

Estamos de olho

0 comentários:

Postar um comentário