Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS
Foi apresentado ao presidente Lula pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, uma MINUTA DE MEDIDA PROVISORIA (MP), promovendo várias mudanças na ECT, conforme noticia veiculada no G1.com.
É a tão comentada mudança nos CORREIOS deixando de ser uma empresa pública de direito para se transformar numa S.A (Sociedade Anônima). Este debate tem se dado na CALADA DA NOITE a mais de 18 meses, através de um GRUPO DE TRABALHO INTERMINISTERIAL (GTI), nomeado pelo ministério das Comunicações.
Os trabalhadores (as) ficaram de fora desta discussão, excluiram àqueles que mais conhecem esta EMPRESA. Mas com certeza a ECT tem seu discurso pronto, dizendo que foi um assunto amplamente debatido, inclusive com os representantes dos trabalhadores (as), quando na verdade fizeram apenas umas duas reuniões para explanar os assuntos que estavam sendo debatidos neste GRUPO DE TRABALHO INTERMINISTERIAL.
Segundo a reportagem do G1.com, o presidente Lula aceitou a MINUTA apresentada pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, o que é lamentável. Uma empresa como a ECT não pode passar por uma transformação desta magnitude, sem que haja um amplo debate com a SOCIEDADE CIVIL e com os trabalhadores (as).
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Reestruturação dos Correios a todo vapor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário