Sindicato alerta para defasagem de pessoal e usuários precisam ir aos centros de distribuição pegar correspondência
Por AÉCIO SANTIAGO
DIÁRIO DO NORDESTE - CE
20/02/2010
Cerca de 10 mil correspondências, diariamente, deixam de ser entregues nas residências de Fortaleza. A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores de CORREIOS e Telégrafos do Ceará (Sintect/CE). Segundo o coordenador de Finanças do sindicato, Veridiano Matos, os maiores problemas estão nas unidades de distribuição localizadas nos bairros da Parangaba e na Avenida Francisco Sá.
"Precisaríamos de mais de 150 carteiros apenas para atender Fortaleza. A realidade é que a empresa pretende precarizar o serviço, jogar a população contra a categoria e privatizar o setor", denuncia Matos.
O diretor regional dos CORREIOS no Ceará, Estevam Tomaz, confirma que há uma defasagem de carteiros atualmente no Ceará e pede desculpas à população pelos problemas. Ele esclarece, ainda, que a cada dois anos há a realização de um programa para avaliação das necessidades de pessoal, através do Sistema de Distritamento.
"Anteriormente, cada Estado tinha autonomia para realizar seu concurso público. Hoje, infelizmente, esse processo foi centralizado, o que dificulta para nós a reposição de pessoal", concluiu Tomaz confirmando que haverá concurso para preenchimento de 129 vagas.
Comentário do blogueiro:
Caro Pagani - Diretor Regional da DR/SPI, é isto que tenho falado neste blog!
Seu colega Estevam Tomaz - Diretor Regional do Ceará, diferente de você não desmente as denuncias que o SINDICATO faz a respeito da falta de contratações e corajosamente confirma as denuncias. E mais, aproveitou o espaço cavado pelo SINDICATO na mídia e denunciou que a centralização de Brasilia atrapalha.
Sua DIRETORIA faz o contrário, costuma desmentir nossas denuncias que: a falta de contratações é a causa dos atrasos de correspondencias. O que é uma tremenda irresponsabilidade desta DR, pois ao desmentirem o SINDICATO, passam a imagem para a população que o problema dos atrasos é o carteiro, colocando assim sua integridade fisica em risco.
Pagani, só peço que se não tiver a mesma coragem do seu colega do Ceará, que POR FAVOR, não vá a mídia para mentir sobre o CAOS que a ECT esta sofrendo. Quando o Sr. Diretor toma esta postura, dificulta ainda mais o nosso trabalho de salvar a ECT e com isto perdem os CORREIOS, os ECETISTAS, a SOCIEDADE e inclusive o SENHOR.
A coragem que lhe falta, sobra demais aos trabalhadores (as), portanto, continue escondido no seu gabinete com ar condicionado e não atrapalhe. Deixe aqueles que sempre carregaram esta EMPRESA nas costas salvar mais uma vez a ECT dos ataques que ela vêm sofrendo.
Biaia - Coordenador Geral do SINTECT/CAS
Falta carteiro também em Brasília! Eu também não estou recebendo correspondência!
ResponderExcluir