"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sábado, 20 de fevereiro de 2010

CONCURSO PÚBLICO DA ECT - Encerrou o prazo de inscrições mas a novela ainda esta longe do fim


Por Biaia

Coordenador Geral do SINTECT/CAS



Depois de quatro prorrogações, enfim encerraram se o prazo para as inscrições do CONCURSO PÚBLICO dos CORREIOS.


Mas esta novela ainda esta longe do seu fim, a direção da ECT que é a própria organizadora deste CONCURSO PÚBLICO, ainda não definiram a data e nem local para realizações das provas objetivas.

O problema é que o tempo urge contra nós ECETISTAS, pois a ECT tem um prazo de até meados de julho para realizar todo o processo do CONCURSO, ficando impedida de fazer contratações depois disto. Isto porque se trata de ano eleitoral, onde os órgãos públicos são proibidos de fazer contratações, três meses antes do processo eleitoral.


Leia Mais...


O fato da direção da ECT, ter centralizado este CONCURSO PÚBLICO todo em Brasília, foi sem sombra de duvidas o fator determinante para o atraso deste processo todo.

Esta política já é fruto da REESTRUTURAÇÃO da ECT, que começa tirar as autonomias das DIRETORIAS REGIONAIS concentrando todas as decisões na ADMINITRAÇÃO CENTRAL.

Uma ADMINITRAÇÂO fria e burocrática, que não conhece a realidade da EMPRESA nas regiões, diferente dos DIRETORES REGIONAIS que sabem exatamente os problemas do dia-a-dia e, portanto, sabem apontar o que precisa ser feito. Pena que os DIRETORES REGIONAIS prefiram ficar nos seus camarotes vendo a banda passar, né Pagani???

Este processo do CONCURSO PÚBLICO tem que se concretizar até meados de julho, ou, veremos o fim da ECT.

Os trabalhadores (as) não suportarão mais um ano sem contratações, e a credibilidade da EMPRESA que já esta sendo questionada irá de vez para o brejo.

P.S: Em pensar que Nalin - GERAE - profetizou no CDD Americana que não haveria contratações, na época suas palavras ia contrario com as palavras do Pedro Bifano - DIRETOR DE GESTÃO E PESSOAS da ECT - que dizia para mídia de todo o país, que faria contratações através de CONCURSO PÚBLICO. Até agora Nalin está correto nas suas previsões, o que é uma pena! Queriamos e continuamos querendo que sua previsão esteja totalmente errada, mas...






0 comentários:

Postar um comentário