"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ECT - "CAOS" NACIONAL

Por Maria de Lourdes Félix de Andrade
Coordenadora Geral do Sintect-Ce



S.O.S
CEARÁ

* Querem acabar com a ECT.

* Por quê tanto mistério neste concurso???




Prezados Senhores/ Senhoras


É lamentável as condições que se encontram os trabalhadores aqui no estado do Ceará. No ano passado, já estava ruim as condições de trabalho, as dobras intermináveis, a terceirização das atividades fins, o descaso total com a população deste estado que depois do advento BANCO POSTAL, sofrem com as filas intermináveis e os FUNCIONÁRIOS são submetidos a JORNADAS DE TORTURAS, além das 8 HORAS, sem as devidas condições. Nas Agencias de Correios não dispõem de vigilantes, sofrendo assaltos correndo risco de vida, perdendo sua saúde sem a menor providencia por parte da ECT e também da Fentect, que não negociou no acordo Coletivo como e quando seria feito este concurso e as reabilitações dos trabalhadores quebrados por conta da sobrecarga danosa a saúde dos mesmos.

Em julho saíram no PDV 140 FUNCIONÁRIOS., em dezembro 28 e foram desligados 110 MOT´s. Desde o ano passado que o SINTECT-CE, vinha denunciando a Diretoria Regional e administração Central, protocolando carta ao Presidente, ao Departamento de Relações Sindicais e no entando nada foi feito.


Leia Mais...


Fomos ao MINISTERIO PÚBLICO, em especial Juazeiro do Norte que vem rolando um processo e a direção da ECT continua maquiando, punindo trabalhadores pelos atrasos de correspondência. O verdadeiro caos está instalado aqui em todo estado do Ceará. Os trabalhadores(as) não suportando as duras jornadas, horas extras excessivas, jornadas que vem a cada dia ficando mais penosa aos trabalhadores em especial da entrega de todo estado e atendimento da interior do estado, visto que a maioria que aderiram ao PDV foram atendentes, deixando a lacuna e não foram substituídos em postos de trabalho.

CDD´s mais críticos na ares metropolitana são: CDD FLA - localizado nas proximidades da Rodoviária de Fortaleza, que atinge os vários bairros de classe média de Fortaleza, tais como; BAIRRO DE FÁTIMA, VILA UNIÃO, MONTESE, BENFICA, AEROPORTO, ect.....CONJUNTO HABITACIONAIS E GRANDES BLOCOS VERTICALIZADOS da cidade.Neste Centro de Distribuição metade dos trabalhadores estão de licença medica, quase todos tem doenças que poderão vir a caracterizar como possível reabilitação: coluna, joelho, pé, sinusite, gastrite, circulação, depressão, etc. A falta da certeza de que não será possível sanear este setor, os trabalhadores já não suportam mais fazer horas extras, apesar de ter trabalho até aos domingos neste setor, as pessoas que vêem pra ajudar não insuficientes, pois há um amontoado de correspondências que não oram se quer colocado nota. A entrega já está chegando no setor atrasada, cartas que chegam com data de vencimento passada.O grande número de registrado que cresce a cada dia, devido o medo natural da correspondência não chegar. Diariamente são centenas de clientes que chegam a unidade para buscar correspondência.

O CDD Francisco SÁ, que funciona na periferia, em um dos bairros mais populosos de Fortaleza, a situação está péssima, também clientes vão em busca de suas correspondências, devido à demora de entrega e ou a não entrega. Os carteiros são ameaçados nas ruas, com palavrões, muitas vezes pelo desespero da população que busca suas cartas, extratos, ect. O mais crítico é que além da jornada estafante, os trabalhadores estão sendo ameaçados com SIE que são verdadeiros assédios morais aos trabalhadores, com punições por não entregar em tempo hábil as cartas e outros.

CDD CAUCAIA- Localizado no Município de Caucaia, este setor os distritos são divididos em até 5 vezes pra que possam administrar a entrega. A portal do CDD é permanentemente fechada, pois os clientes constantemente em busca de suas carta acabam não deixando os carteiros fazer a triagem e separação das cartas. A média de percorrida por carteiro é ate 100 km. Sendo Caucaia sendo o maior município em extensão o quadro de funcionário é mínimo para atingir a população...A imprensa é constantemente chamada, as denuncias feitas contra os Correios...

CDD JUAZEIRO, IGUATU, SOBRAL, TIANGUA, PACAJUS, OUTROS- O caos está instalado.Estas cidades cresceram muito, no entanto o numero de carteiros diminuíram, pois os aposentados e os que pediram as contas para irem assumir concurso publico tem crescido constantemente, não houve reposição.O melhor setor de correios hoje está ruim. NOS TRABALHADORES NÃO SABEMOS MAIS QUE FAZER, NOS PARECE QUE É TUDO ORQUESTRADO. NA VERDADE NÃO VAI PRECISAR PRIVATIZAR, POIS PELO QUE ESTÁ ACONTECENDO A ECT DEVERÁ ESTÁ TOTALMENTE DESACREDITADA EM POUCO MENOS DE 6 MESES. ATÉ PARECE QUE É ISSO QUE ELES QUEREM.

AS CIDADES PEQUENAS - que tinham um carteiro e o gerente, ficou triste a situação e as cidades onde a entrega era feita pelos mots a ECT/DR/CE quer que os gerentes, atendentes e vigilantes vá entregar cartas apos o expediente.

São vários os casos que os trabalhadores são assediados pelos gestores que querem resolver o problema sacrificando a hora de repouso dos trabalhadores.

Pedimos a quem de direito de nos ajude, aqui não tem mais jeito, só contratando urgente!!!Estamos abertos a soluções, o que fazer???

Atenciosamente,

Maria de Lourdes Félix de Andrade
Coordenadora Geral do Sintect-Ce

Comentário do blogueiro:

O que está acontecendo hoje na ECT, é um verdadeiro crime contra a SOCIEDADE BRASILEIRA e aos trabalhadores (as) ECETISTAS. Os mesmos problemas que estamos enfrentando aqui na DR/SPI, vemos outras DR´s como no caso dos companheiros do Ceará passar.

Estamos assistindo um verdadeiro desmonte da nossa EMPRESA através do seu "SUCATEAMENTO".

"ASSISTINDO", sim companheiros (as) foi isto mesmo que eu disse: A-S-S-I-S-T-I-N-D-O - e me pergunto até quando?

Passou da hora das "DIREÇÕES SINDICAIS", a qual eu me incluo, organizar toda a categoria para barrar o DESMANTELAMENTO que estão fazendo na ECT, a "LUZ DO DIA".

S.O.S BRASIIIIILLL

Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS



Um comentário:

  1. É COMPAHEIRA LURDINHA, O CAOS ESTÁ INSTALADO EM QUALQUER CANTO DESTE PAÍS. FICA CLARO A ESTRATEGIA DA EMPRESA.COM A MIDIA DO SEU LADO VENDE A IMAGEM DO CAOS.INCLUSIVE, ATÉ EM UMA PONTINHA NA NOVELA DA GLOBO NO HORARIO NOBRE JÁ FOI CITADO O ATRASO DAS CORRESPONDENCIAS. E COM ISSO, O GTI GANHA FORÇA E OS SINDICATOS PELEGOS TRAIDORES FAZEM O JOGO DA EMPRESA.
    ATÉ QUANDO A GENTE VAI LEVANDO: PORRADA... PORRADA.

    SDS SINDICAIS
    ARRUDA - MRL (RJ)

    ResponderExcluir