"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DIRETORIAS REGIONAIS - A culpa é de Brasília!

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CA
S

A culpa é de Brasília. Esta é uma frase freqüente na boca dos gestores nas DIRETORIAS REGIONAIS,quando são cobrados por falta de contratações, EPI´s, uniformes e outras mazelas que atormentam os trabalhadores (as) no seu dia-a-dia.

É verdade que todas as políticas que determinam o dia-a-dia dos ECETISTAS vêm da ADMINISTRAÇÃO CENTRAL, mas creditar todas as coisas ruins a Brasília é muito cômodo.

É notório que a gestão do atual presidente da ECT, Carlos Henrique Custodio, não é chegada a consultar ninguém. Prova disto é que muitas vezes as DIRETORIAS REGIONAIS só ficam sabendo de assuntos importantes sobre a ECT, através dos informativos dos SINDICATOS, o que demonstra que não há dialogo entre a ADMINISTRAÇÃO CENTRAL e a DR´s.


Leia Mais...



Com tudo isto, mudanças importantes vão acontecendo na ECT, sem que haja o mínimo de debate com nenhum setor da EMPRESA (DR´S/SINTECT´s).

Que o presidente, Carlos Henrique Custodio, tenha lá suas diferenças com o MOVIMENTO SINDICAL , até tento entender, mas, e os DIRETORES REGIONAIS que teoricamente são os seus pares, por que não são ouvidos por ele???

Por outro lado, os DIRETORES REGIONAIS também não se impõem. Assistem a tudo isto de “CAMAROTE” dos seus GABINETES, como se não fossem serem atingidos pelas mudanças que vem pela frente. A verdade é que Custodio/Bifano) que promovem estas mudanças na ECT, nada têm haver com EMPRESA, ocupam estes cargos por indicações políticas e, portanto, seus compromissos são com os partidos políticos que os indicaram.

Embora os DIRETORES REGIONAIS também sejam indicados por partidos políticos (o que é um equivoco, sempre defendemos no PCCS que todos os cargos sejam ocupados através de concursos públicos externos e internos), são funcionários de carreira na ECT e tem muito a perder com o SUCATEAMENTO que esta ocorrendo na EMPRESA.

Passou da hora dos DIRETORES REGIONAIS se unirem, e partirem para cima da ADMINITRAÇÃO CENTRAL, cobrando contratação, condições de trabalho e transparência no debate da REESTRUTURAÇÃO da ECT.

Não é possível que DR´s importantes como a SPM e SPI não sejam ouvidas neste processo. Mas já que não são, os DIRETORES REGIONAIS de ambas deveriam organizar as outras DR´s, para baixarem em BRASILIA e exigirem respeito por parte da ADMINITRAÇÃO CENTRAL.

Até quando vão ficar assistindo o “CAOS” que se encontram as suas DIRETORIAS REGIONAIS??? E ficarem dizendo que: A CULPA É DE BRASÍLIA!

Sr. Luiz Roberto Pagani – Diretor Regional do Interior de São Paulo, que tal juntar forças com o DIRETOR REGIONAL da DR/ SPM e comandar esta cruzada contra o DESMONTE DA ECT???

O cargo de vocês é estratégico, chegaram neles por forças políticas, certo??? Por que não usam esta mesma força para manter a ECT uma empresa PÚBLICA e de QUALIDADE???

A DR/SPI esta um caos, a DR/SPM idem, outras DR´s do país também e a culpa não é de BRASÍLIA. A culpa é dos DIRETORES REGIONAIS omissos, que assistem a ADMINISTRAÇÃO CENTRAL fazerem o que bem entendem, sem encontrar nenhuma resistência nas DR´s dos quatro canto do Brasil. COVARDIA TOTAL!!!

0 comentários:

Postar um comentário