Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS
No Brasil o ano só começa depois do carnaval, é o que dizem os mais antigos. E o que vemos na pratica.
Para nós ECETISTAS não é só ano que esta se iniciando após o carnaval, começa uma dura batalha pela sobrevivência da ECT, mantendo-a como uma EMPRESA PÚBLICA e de QUALIDADE.
Por vários meses o MOVIMENTO SINDICAL vem denunciando em seus informativos a REESTRUTURAÇÃO que a direção da EMPRESA pretende realizar nos CORREIOS, através do GTI (Grupo de Trabalho Interministerial), nomeado por Hélio Costa, Ministro das Comunicações.
Sempre demonstramos preocupações, pois este Grupo de Trabalho Interministerial em nenhum momento procurou ter a participação dos trabalhadores (as), ou seja, daqueles que podem apontar onde estão as áreas que precisam ser reestruturadas, para que a ECT continue uma EMPRESA forte e competitiva.
Nossa preocupação com este tema não é gratuita, pois pudemos ver no ano passado trabalhadores (as) nos CORREIOS de outros países como: Inglaterra, Canadá, Portugal e França e outros, fazendo greves contra seus governos, para barrar REESTRUTURAÇÕES como esta que o governo Lula acaba de aprovar em reunião com o Ministro das Comunicações, Helio Costa.
Onde desta reunião, definiram que após o carnaval, realizarão através de MP (MEDIDA PROVISÓRIA) mudanças de ordem jurídicas para que a ECT deixe de ser uma EMPRESA PÚBLICA de direito passando ser uma S.A (SOCIEDADE ANONIMA).
0 comentários:
Postar um comentário