"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Opinião de um Trabalhador Ecetista - CDD REDHER

Caro companheiro, Biaia!

Lendo a nota sobre o CDD Vila Rehder, parabenizamos, pois lamentavelmente estamos todos dentro de um trem desgovernado, guiado por quem não sabe para onde vamos e o pior é que nas mãos desses condutores, estão pais de família, homens que não se furtam ao trabalho pesado, que todos os dias saem para as ruas para honrar o compromisso assumido perante o cliente remetente.

Triste sabermos que os esforços não são reconhecidos sob nenhuma forma, nem sob a forma de remuneração, nem sob a forma de ajuste do efetivo em conformidade com a demanda de trabalho.

A capacidade produtiva do CDD Vila Rehder, no período de 01/01 a 30/06/2009 era de 3.826.867 ( três milhões, oitocentos e vinte e seis mil, oitocentos e sessenta e sete) objetos simples, desde que todos os dias o efetivo esteja completo.

No semestre em questão, foram entregues 4.727.145 ( quatro milhões, setecentos e vinte e sete mil, cento e quarenta e cinco ) objetos simples e isto significa que os abnegados companheiros trabalharam 19,98% a mais que a empresa esperava. Mas considerando que no período, houve 7,10% de dobra, aquele procedimento terrível em que 05 carteiros tem que fazer o distrito postal descoberto, podemos a grosso modo somar 19,98 + 7,10 e concluir que os valentes guerreiros trabalharam 27,08% a mais que a empresa desejava, ou havia planejado.

Companheiros espero que a avaliação de desempenho de todos tenha sido a letra A e não aquela simbólica letra C, atribuída a quem faz a lição de casa.

Bravos companheiros as indústrias, trabalham com 80% de sua capacidade instalada, certamente pelo entendimento que imprevistos acontecem, ainda mais elas que podem ir ai fora no mercado e contratar empregados de um dia para outro. A Estatal não tem a mesma velocidade em seus atos administrativos, demando um longo caminho a percorrer para que amplie o efetivo de uma unidade, por isso existe o efetivo reserva de 13%, deduzindo então que se não há efetivo reserva a capacidade produtiva esperada é de 87%.

Nova analise e concluímos que os titãs do CDD produziram 40,08% a mais que o previsto em um semestre. Deixo ainda um vazio, pois dias chuvosos, paradas de processo por quebra de veículos, manutenções periódicas, não foram computados, o que elevaria ainda mais o índice de produtividade dos valentes empregados do CDD Vila Rehder.

É preciso comemorar esses resultados e conscientizar os bravos sobre o quanto estão trabalhando e o quanto se espera dos mesmos, pois num futuro próximo a saúde vai cobrar esse esforço e pode ser que muitos não vejam o brilho dos olhos de seus netos, nem o sucesso dos filhos, ao lado daquela que é nossa cara toda, nossas esposas.

Abraço companheiro.

Trabalhador Ecetista

Comentário do Blogueiro:

Companheiros (as) recebi este e-mail em resposta a matéria feita a respeito do CDD REDHER. Quero dizer que concordo com o teor do e-mail em todos os sentidos.

Quero deixar registrado que o companheiro assinou o e-mail, eu que substitui a sua assinatura por “TRABALHADOR ECETISTA”, para preserva-lo de qualquer tipo de represalia.

Saudações Sindicais

Biaia

0 comentários:

Postar um comentário