"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DR/SPI faz expansões de distritos sem acompanhamentos e nenhuma contratação

É impressionante a falta de respeito misturada com a incompetência da DIRETORIA DA DR/SPI, que não contratam trabalhadores (as) para suprir as vagas apontadas no SISTEMA DE DISTRITAMENTO (SD) feitos nos CDD´s.


Ao mesmo tempo em que não contratam trabalhadores (as) a DR/SPI tem liberado entregas em vários bairros em expansão sem nenhum acompanhamento, gerando assim mais sobrecargas para os carteiros e descontentamento a população.


Leia Mais...


Pior que quando a população procura a mídia local ou o próprio CORREIOS para reclamarem dos atrasos de correspondências recebem como resposta que esta tudo normal. O que é uma irresponsabilidade por parte da direção da ECT, respondendo desta forma colocam a integridade física dos seus funcionários em risco, uma vez, que se a entrega esta normal no CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO entende-se que a culpa é do CARTEIRO que muitas vezes chegam a receber ameaças no distrito por destinatários mais exaltados.

Dias atrás li uma matéria no jornal “O LIBERAL” da cidade de Americana/SP, onde uma moradora do bairro “CARIOBA” reclamava que não recebia carta a mais de 60 dias e a direção da ECT da DR/SPI dizia nesta mesma matéria que as entregas estão normais na cidade.

Esta cidade é umas das que sofre com a política de expansão sem acompanhamento, foram feitos sete expansões no CDD REDHER e mais sete expansões no CDD AMERICANA totalizando 14 expansões na cidade toda sem nenhum acompanhamento, tudo isto sem que houvesse novas contratações para suprir as entregas.

Semana passada alguns companheiros me abordaram na cidade de Piracicaba/SP pedindo para que o SINDICATO faça uma visita na cidade de Charqueada/SP, onde os companheiros (as) daquela cidade também enfrentam o mesmo problema.

Reclamam que a UD/Charqueada tem apenas dois carteiros e que o SISTEMA DE DISTRITAMENTO (SD) apontou mais dois carteiros para cidade. Mas além da DR/SPI não contratar os dois carteiros fizeram expansão de mais cinco distritos, alguns deles rurais.

Pasmem! Esta expansão foi feita pelo senhor Nalin que não teve nem o trabalho de ir até Charqueada ver a situação da UNIDADE e dos trabalhadores, deu a ordem por TELEFONE.

Estes foram apenas dois exemplos, sabemos que a expansão desorganizada esta geral na DR/SPI. Mas mesmo assim o Sr. Luiz Roberto Pagani tem coragem de mandar seus gestores ler na “PRIMEIRA HORA” que a direção da ECT respeitam os trabalhadores (as) por pagar o salário em dia. Diretor Regional respeitar os trabalhadores (as) é fazer expansão com acompanhamento, contratações necessárias e não com conversa fiada.

Entendeu Sr. Luiz Pagani, ou quer que a direção do SINTECT/CAS desenhe para você o bagunça que é sua gestão?!

Biaia - Coordenador Geral do SINTECT/CAS




0 comentários:

Postar um comentário