"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

domingo, 29 de novembro de 2009

Xô Pelegada da DR/SPI, começando pelo Sr. Luiz Roberto Pagani - Diretor Regional

ABAIXO UMA MATÉRIA ENVIADA PELOS TRABALHADORES DO CTCE/VALINHOS PARA QUE SEJA PUBLICADA NA SEÇÃO XÔ PELEGO DO SINTECT/CAS, QUE É DEDICADA AO SR. LUIZ ROBERTO PAGANI – DIRETOR REGIONAL DO INTERIOR DE SÃO PAULO E TODA SUA DIRETORIA. ESTE XÔ PELEGO ESTARÁ NO PROXIMO INFORMATIVO DO SINTECT/CAS MAS ESTE BLOGUEIRO ANTECIPA NESTE BLOG.


Leia Mais...



XÔ PELEGO!!!

P-ECT 2009-2010

PERGUNTAS ELEITAS CRIATIVAMENTE POR TRABALHADORES


1° - PERGUNTA:

No desenvolver das atividades no complexo de encomendas de Campinas, vemos a seguinte situação:
Um trabalhador da indução arduamente coloca objetos na sua rampa no modo automático. (Ou seja, CEP corretamente impresso na caixa ou envelope, digitalmente reconhecido). Seguindo o fluxo normal a encomenda cai na rampa de destino e o trabalhador se depara com a seguinte situação: a rampa está cheia, não possui os seguintes materiais disponíveis, CDL, container, manga. Diante deste dilema, responda como este trabalhador deve resolver esta questão:
A) ( ) Manda uma carta para o Papai Noel pedindo estes materiais.
B) ( ) Reza para que aconteça outro apagão até a hora de terminar o período.
C) ( ) Joga truco com o trabalhador do lado
D) ( ) Pede para que o seu gentil e competente gestor lhe ajude a resolver o seu dilema.
E) ( ) NDA . Papai Noel e gestor competente e gentil não existem.

Esta é a situação dos funcionários do CTE Campinas, que estão sofrendo com esta situação, como já editado nesta coluna (xô pelego), com o titulo de “PREDIO ABANDONADO o caos continua”.

2° - PERGUNTA:


Seja com o Check List CTC/ CTE ou CTE ou a maravilhosa Certificação nos CDD’s, descreva qual a melhor descrição de como fica sua unidade de trabalho:

A) ( ) Seu gestor fica compreensivo, permissivo e tudo funciona neste dias.
B) ( ) Seu gestor fica irritado pois é tudo culpa deste “benditos” colaboradores que não sabem fazer nada direito.
C) ( ) Os trabalhadores fingem que neste dia tudo funciona direito e o gestor acredita que ele é capaz de fazer ficar ainda melhor seu setor, é só cobrar um pouco mais.
D) ( ) Aparecem funcionários, materiais para desenvolver as atividades, as condições de trabalho dão um salto espetacular, porém, como salário, tudo desaparece em dois dias.
E) ( ) NDA. “Manda quem pode, obedece que tem juízo”.

Conclusão
Não é a primeira vez que recorremos a esta coluna (xô pelego) para denunciar as precariedades do cotidiano do efetivo operacional desta empresa, porém não nos calaremos. Sempre iremos denunciar as arbitrariedades que passamos em nossos postos de trabalho. Como citamos na matéria do prédio abandonado, esta situação no CTC/CTE vem se alastrando e como se não fosse possível está ficando pior. Conclamamos a todos os funcionários que denunciem esta situação e pedimos para que algum “Ser Iluminado” da DR/SPI ou de Brasília olhe para a base, pois sem a base o prédio ( EMPRESA) CAI!!

Os trabalhadores de base não aceitarão truculência de gestores despreparados, como é comum acontecer em nossa região do SINTECT-CAS!

Carta ao Papai Noel dos Correios:


Querido Papai Noel, não sabemos se esta será sua primeira cartinha. Somos mais de 110.000 trabalhadores e durante o ano trabalhamos direitinho, não faltamos muito, apesar de estarmos ficando muito doentes com o excesso de serviço. Pedimos ao senhor que atenda nosso pedido; estamos precisando de mais funcionários, materiais de trabalho e condições de trabalho, além de um salário melhor para sermos trabalhadores felizes.

Obs. O senhor poderia trazer um pouco de bom senso para nossos gestores, por favor, para eles compreenderem o que realmente estamos precisando, ok!?...

Assinado: Funcionários dos CORREIOS - (CTCE/VALINHOS).

0 comentários:

Postar um comentário