"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Campanha Salarial 2012/2013 – Transmissão ao vivo das negociações, o que a ECT teme?!




Por Biaia

Coordenador Geral

do SINTECT/CAS


Nesta segunda-feira (06/08) os Representantes dos Trabalhadores cobraram novamente dos Negociadores da ECT a transmissão das rodadas de negociações pela internet, conforme o vídeo deste post.


Vejam que os Negociadores ficaram totalmente desconfortáveis quando perceberam que estavam sendo filmados.


Para eles é uma situação nova, pois estavam acostumados a fazerem negociações às escondidas, onde sindicalistas oportunistas traiam a categoria a troco de cargos. Basta ver quantos ex-sindicalistas assumiram cargos na ECT após uma negociação.


Hoje a realidade é outra, enfrentam um Comando de Negociação dos Trabalhadores que querem negociar a Pauta dos Trabalhadores a luz do dia, para que os ecetistas saibam o que de fato esta se passando nas rodadas de negociações.


O que passa a ser um problema para a direção da ECT, que não teria margens para manobras de distorcer os fatos em seu boletim interno, intitulado de “PRIMEIRA HORA” e também no Blog dos Correios.


O Comando de Negociação e Mobilização da FENTECT esta fazendo a parte dele, cabe aos trabalhadores fazerem a sua. Temos que fazer uma campanha massiva no Blog dos Correios e nos locais de trabalho, pedindo que liberem as transmissões das negociações.


A empresa diz que a FENTECT não quer negociar. A FENTECT diz que a ECT não quer negociar. Os trabalhadores que são os maiores interessados têm o direito de saber quem esta dizendo a verdade.


Os Negociadores dos Trabalhadores querem a transmissão, já os Negociadores da ECT não aceitam, cabe aos trabalhadores analisarem quem esta querendo ser o mais transparente possível. Diz o ditado popular: “Quem não deve, não teme”.


Nós não tememos!!!

0 comentários:

Postar um comentário