"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Relatório da reunião entre o comando da Fentect e ECT intermediado pelo Ministério Público

Com a palavra Jacózinho
Membro do Comando Nacional de Negociações
e Mobilização da FENTECT


Companheiros hoje a tarde tivemos uma reunião entre o Comando de Negociações da Fentect e a ECT, esta reunião foi intermediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o intuito da mesma era para discutir primeiro a negociação dos dias parados e posteriormente as questões econômicas, o procurador que intermediou a reunião já no inicio propôs que a forma de compensação fosse com o compromisso dos trabalhadores colocarem o serviço acumulado da greve em dia, esta proposta foi rejeitada pela direção da ECT e, em relação às questões econômicas a direção da ECT afirmou que ela só aceitaria discutir nova proposta se nós os trabalhadores aceitássemos o desconto dos dias da Greve, de pronto repudiamos esta postura por parte da ECT de dificultar um entendimento na mesa de negociações .

Quero lamentar a postura da maioria do comando de negociações, que na reunião com o procurador, informou que se a empresa negociar os dias parados eles aceitariam a proposta informal apresentada pela empresa, de aumento real de R$ 80,00 para janeiro de 2012, abono de R$ 500,00, Entendo que é possível conseguirmos uma proposta melhor inclusive com pagamento retroativo ao mês de agosto nossa data base.

Quero reafirmar a necessidade de continuarmos com a greve forte em todo o país, e que não devemos aceitar nenhuma proposta que venha propor aumento real apenas para janeiro de 2012, o aumento tem que ser agora afinal das contas nossa data base é agosto e não janeiro.

Quero reforçar também a importância da participação de todos na Caravana Nacional que será realizada na semana que vem se até lá e a empresa não avançar nas negociações.

Comentário do Blogueiro:

Trabalhadoras e Trabalhadores grevistas, esta NOTA não é para que os GREVISTAS desanimem com os SINDICALISTAS PELEGOS que afirmam compromisso com o Procurador e a ECT sem consultar os verdadeiros interessados. Conclamo cada homem e mulher que esta na “GREVE” a participar de todas as assembléias do seu SINDICATO e rechaçar qualquer proposta que seja pré-datada para janeiro/2012, desmoralizando assim estes ENTREGUISTAS que insistem em falar em nome dos trabalhadores.

Os únicos que podem afirmar se aceitam ou não a proposta são os GREVISTAS e mais ninguém, façam valer o seu “DIREITO”. Já que continuam enrolando na mesa de negociação, vamos organizar as CARAVANAS dos estados para Brasília e pressionar o governo e a direção da ECT, a nossa GREVE esta num momento crucial - onde chegou a hora de separar os “HOMENS” dos “RATOS” – e é os TRABALHADORES que terão que fazer isto.

REBELEM-SE CONTRA AQUELES QUE OUSAREM DEFENDER A PROPOSTA DE AUMENTO PRÉ-DATADO, ESTA PROPOSTA É BOA SÓ PARA O GOVERNO E NÃO PARA OS TRABALHADORES

VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES...
...ATÉ A VITÓRIA!

0 comentários:

Postar um comentário