"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

domingo, 18 de setembro de 2011

Guerreiros Ecetistas: Não basta parar, temos que dar visibilidade ao nosso movimento paredista .


Biaia
Coordenador Geral
do SINTECT/CAS


Companheiras e companheiros, estamos numa quebra de braço com a direção da ECT e com o governo, nos moldes das lutas que travamos no passado com FHC. E a tática usada no passado por aquele governo esta sendo adotada agora pelo presidente da ECT, WAGNER PINHEIRO (PT), que é pela “NEGAÇÃO” da greve.

Desde primeiro dia WAGNER PINHEIRO (PT) foi para mídia dizer que a greve esta fraca, e que praticamente não existe greve no país, quando todos sabem que o nosso movimento esta “FORTE” e “CRESCENDO” a cada dia, a prova disto é que cidades que nunca pararam em outros movimentos paredistas estão aderindo o movimento, tornando esta luta umas das maiores dos últimos anos.

Como todos “FORASTEIROS” que vieram de fora para dirigir a nossa empresa, WAGNER PINHEIRO (PT) como “PAPAGAIO DE PIRATA” reproduz para a mídia o que sua assessoria lhe passa de informação, tudo isto por dois motivos:

1º motivo - não conhece a empresa que dirige.

2º motivo - não conhecem a categoria de Correios e a nossa tradição de luta.

Basta recorrermos a um passado não muito distante, onde outro “FORASTEIRO” que sentou na mesma cadeira do atual presidente, Sr. Carlos Henrique Custodio, que também resolveu ir por este caminho e negar a nossa greve em 2009 - e deu no que deu - quebrou a cara enfrentando 22 dias de greve da categoria, onde os trabalhadores só voltaram aos seus postos de trabalho depois de fecharem o acordo dos 30%.

Mas o motivo de estar escrevendo este post no meu blog é para dividir minha preocupação com rumo do nosso movimento paredista. Sei que deve estar se perguntando, se a greve esta “FORTE” e numa “CRESCENTE” qual o motivo da preocupação?!

Minha preocupação é em dar VISIBILIDADE ao nosso movimento e desmascarar, WAGNER PINHEIRO (PT).

Para isto companheiras e companheiros, não basta apenas cruzarmos os nossos braços dentro de casa, temos que ir para as ruas dialogar com a sociedade brasileira e gritar em alto e bom som o motivo que nos leva a estarmos em greve mais uma vez. Na sexta-feira passada (16/09) vários sindicatos encerraram a semana realizando “ATOS” dialogando com a população e logo após realizaram assembléia dos trabalhadores votando pela continuidade da greve por tempo indeterminado, diante da postura truculenta do “FORASTEIRO” que ocupa o cargo maior na nossa empresa.

Acontece que alguns sindicatos, na quinta-feira (15/09) fizeram assembléia votando pela continuidade da greve, remarcando nova assembléia só para segunda-feira (19/09), liberando os trabalhadores na sexta-feira – o que é muito “PERIGOSO” a meu ver – uma vez, que WAGNER PINHEIRO (PT) esta negando a nossa greve, mandar os trabalhadores ficarem em casa é “ESCONDER” a nossa greve e fortalecer a versão que esta sendo dada na mídia, pela empresa.

Neste sentido, chamo cada companheira e companheiro a reflexão da luta que estamos travando, tendo claro que só sairemos vitoriosos deste processo se formos para as ruas fazer um chamamento à população, para que pressionem a direção da ECT a negociar com os trabalhadores, cessando assim o transtorno que o WAGNER PINHEIRO (PT) e o governo têm causado ao povo brasileiro.

Participem das assembléias do seu sindicato - dando VISIBILIDADE a nossa luta – e “VOTE CONTRA” qualquer proposta que venha no intuito de ESCONDER a nossa greve, porque isto a direção da empresa já se encarregou de fazer.

A LUTA CONTINUA...
ATÉ A VITÓRIA!

0 comentários:

Postar um comentário