"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Campanha Salarial 2011/2012 – Informação e contra-informação

Por Biaia
Coordenador Geral
do SINTECT/CAS


Companheiras e companheiros grevistas de todo país, estamos num momento da nossa greve em que a direção da ECT e o ministro das comunicações, Paulo Bernardo estão “jogando sujo” no desespero de acabar com o nosso “MOVIMENTO PAREDISTA” que continua forte em todo país – a tática usada por eles agora é da informação e contra-informação – ora apresentam uma proposta e logo a retiram, dizem querer negociar, mas não negociam, e por fim, usam do prestigio que gozam nos veículos de comunicações (que não tem nada de imparcial) para dizer que a greve acabou. Fazem isto para confundir os trabalhadores, principalmente aqueles que estão de greve, mas em casa.

Inclusive a tática de implantar informações “FALSAS” na mídia, já destruiu muitas greves no passado - hoje não cola mais – como eu já disse em outro post, os trabalhadores hoje se falam entre si por meio das redes sociais, e mostram através de fotos e filmagens que o “MOVIMENTO PAREDISTA” esta forte em todo país. Já Wagner Pinheiro (PT), presidente da nossa digna empresa, não mostra uma foto se quer dos mais de 80% dos trabalhadores que não aderiram a nossa greve segundo ele, tão pouco, mostra fotos e imagens dos setores vazios.

Com todo o boicote da imprensa, os trabalhadores têm provado que existe uma "GREVE NACIONAL" da categoria. Já Wagner Pinheiro (PT) e Paulo Bernardo (PT) não provam o que falam e já não conseguem mais esconder a nossa greve.

Mas voltando ao assunto que me trouxe a escrever este post, que é a informação e contra-informação, alerto as companheiras e companheiros que não se deixem se influenciar pelas “FALSAS” noticias implantadas na mídia e tão pouco pelas informações contidas no BLOG DO CORREIOS ou qualquer outro meio de comunicação que venha por parte da ECT, como o “Primeira Hora” por exemplo. A direção da empresa já deu várias demosntrações que não é digna de nossa confiança.

Vou repetir o que sempre digo na assembléia dos trabalhadores: “Saímos de “GREVE” por decisão de uma assembléia, portanto, só retornaremos aos nossos postos de trabalhos através da decisão de uma outra assembléia”.

Não é a Rede Globo, Bandeirantes, Record ou qualquer outro órgão da imprensa que determinará o fim da nossa GREVE, e tão pouco, a direção da empresa.

Alias, a empresa na pessoa do Wagner Pinheiro (PT) e do Paulo Bernardo (PT), tem sim o poder de acabar com a nossa GREVE, basta respeitarem os trabalhadores e apresentar uma proposta que atenda os anseios da categoria.

Qualquer duvida que as companheiras e companheiros tenham, procurem informações diretamente nos seus sindicatos, através de telefone, sites, blogs e principalmente participando das assembléias que é onde o trabalhador se fortalece e também fortalece o “MOVIMENTO PAREDISTA”. Seguimos "VIVOS" na greve! Mais "VIVOS" que nunca!

VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES...
...ATÉ A VITÓRIA!

0 comentários:

Postar um comentário