"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PLR - Negociação

Por Biaia
Coordenador Geral
do SINTECT/CAS


Como de costume, mais uma vez a reunião de hoje (06/04/2011) das comissões de negociações da FENTECT e da ECT terminou sem que a empresa apresentasse sua proposta oficial aos trabalhadores. Desta vez a empresa culpa do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), segundo ela , a troca que ocorreu naquele órgão provocou atrasos na analise na proposta que pretendem apresentar aos trabalhadores. Coisa que eu duvido, a PLR tem servido de “cortina de fumaça”, para desviar a atenção dos trabalhadores. Enquanto estão todos focados na PLR a empresa continua avançando nos seus ataques a categoria.

Ontem por exemplo, foi prorrogado o prazo de inscrições para o concurso público dos Correios, para o dia 07/04/2011 (quinta-feira), a decisão foi tomada pela ECT e a Cespe/UnB organizadora das seleções, a causa da prorrogação foi a enorme procura, que causou uma instabilidade no site, impedindo que muitos interessados pudessem garantir participação. Ou seja, começou a novela!

As comissões de negociações agendaram nova reunião para o dia 13/04/2011, no calendário de luta da FENTECT esta marcado caravanas dos sindicatos para Brasília, nos dias 12, 13 e 14/04 - onde ficou definido que nestes 3 dias seriam feitos atos em frente ao Ministério da Comunicações, Casa Civil e da ECT para reivindicarmos a imediata realização do concurso público, condições de trabalho e cópia da proposta de mudança do estatuto.

Sugiro a FENTECT, que o ato em frente a ECT seja feito no dia 13/04/2011, para deixar claro que além dos motivos citados acima os trabalhadores estão descontentes com o rumo que a negociação da PLR tem tomado. Mas para que isto aconteça, é preciso que a Federação comece a coordenar o "ATO" para que não aconteça como das outras vezes que não saiu do papel.

6 comentários:

  1. Será que esses pelegos tem filhos? Que dizem aos familiares, vizinhos ,clientes.No tempo que eram oposição valia tudo,agora vendidos,com cargos, esqueceram as origens do sindicalismo[luta,justiça].Tropa de vendidos.Biaia,não pare de denunciar.

    ResponderExcluir
  2. saudaçoes matogrossenses biaia!!
    mais uma vez querem entragar nossos direitos de mão beijada,, nao vamos deixar... abraços

    ResponderExcluir
  3. a informação aki em são paulo e que o acordo foi assinado ! e que foi enviado ao orgão esponsavel!

    ResponderExcluir
  4. Companheiro Anderson, ainda não foi assinado o acordo com a desculpa que o DEST não apreciou a proposta que a ECT pretende oferecer aos trabalhadores.

    Caso o acordo tivesse sido assinado, conforme a informação que você disse estar rolando em São Paulo não haveria mais a necessidade de enviarem a proposta ao DEST.

    Dia 13/04 terá reunião, vamos aguardar para ver o que acontece

    ResponderExcluir
  5. A cada dia que passa,eu,sinto-me como, um escravo dentro a ECT. Quando não é o salario defasado que mal da para sobreviver é um bando de turistas negociando a PLR,vergonhoso,vergonhoso!É trabalho demais e salario de menos!Só falta um jantar amigavel a luz de velas com a empresa!As diarias as nossas custas,hoteis a nossa custas,quando é que vamos desfiliar-se da FENTECT e construir uma FEDERAÇÃO voltada para o trabalhador!

    ResponderExcluir
  6. Penso que poderiam dividir de forma igual, na proposta da empresa quem recebe a um valor maior ja recebe um salário melhor mensalmente, o justo seria partir para o lado coletivo, pagar mais para uma minoria é pessoal e injusto, descabível, desmotivador e revoltante. Nesse momento o que menos precisamos é de motivos que nos desanima.

    ResponderExcluir