"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 24 de março de 2011

Carta do Diretor Regional aos trabalhadores. Insensível como sempre!


Por Biaia
Coordenador Geral
do SINTECT/CAS

Hoje recebi por e-mail, cópia de uma carta (clique na imagem ao lado e veja) que o nosso Digníssimo Diretor Regional do Interior de São Paulo, Sr. Luiz Roberto Pagani enviou na casa dos trabalhadores ecetistas. Na carta o Diretor diz que escolheram 2011 para ser o ano da qualidade na DR/SPI e segundo a carta este será um compromisso bastante desafiador. Pagani pede para que os trabalhadores foquem na qualidade dos serviços, da postagem até entrega do objeto ao destinatários, onde segundo ele, esta será a forma mais direta para atendermos as expectativas dos nossos clientes, que é o principal destinatários de nossos esforços .

A carta diz que, segundo pesquisas feitas junto aos clientes , apontaram o que mais valorizam nos serviços dos Correios. Segue abaixo algumas delas:

- atendimento prestativo, ágil e gentil;
- empregados com boa apresentação pessoal;
- conhecimentos dos serviços que prestamos;
- ambientes agradáveis, entrega regular, no prazo e endereço indicados e,
- outras foram apontadas pelos clientes.

O Diretor diz que para mantermos o atendimento a estes anseios , é imprescindível o compromisso de cada um de todas as áreas, para que, desempenhando nosso trabalho, contribuíamos com os processos e atendamos as expectativas com a qualidade e excelência da tradição da nossa empresa. Pagani afirma que o foco da qualidade em nossos processos ajudará a fortalecer a imagem positiva dos Correios perante a sociedade e na fará avançar em direção à visão da regional de ser referência na ECT em gestão para excelência em desempenho empresarial e na satisfação das pessoas.

Comentário do Blogueiro:

O companheiro que me enviou a cópia desta carta pediu para que eu comentasse a minha opinião no meu blog. Mas a verdade é que não tem o que comentar sobre esta carta, o nosso Diretor Regional, Luiz Roberto Pagani continua achando que a DR/SPI é uma ilha, e que sua Diretoria não foi afetada pelo “caos” que vive hoje os Correios. Acho que ele como um homem ocupado que é, não tem tido tempo de ver os noticiários, como o Jornal Nacional do dia 22/03/2011 que denunciou atrasos correspondências em São José dos Campos, Caraguatatuba e todo litoral Norte que pertence a DR/SPI. Isto sem contar os Jornais Regionais de Campinas e Região que também vem denunciando os atrasos de correspondências de várias cidades pertencente a DR/SPI.

Atendimento prestativo, ágil e gentil – Diretor me diga qual a condição que a empresa esta oferecendo, para que possamos atender esta expectativa do cliente?!

Empregados com boa apresentação pessoal – Diretor, o senhor ta sabendo que nos últimos anos a empresa deixou de comprar materiais de trabalho, EPI´s e principalmente uniformes?! Os trabalhadores tem se virado como podem em relação a uniformes, aquele que tem uma peça do uniforme sobrando cede para o que esta sem.

Conhecimento dos serviços que prestamos – Esta o Diretor tava de sacanagem! O senhor se lembra que foram abertos pela ECT, dois PDV´s no ano de 2009, onde quase 7 mil trabalhadores experientes aderiram este plano?! E no lugar destes trabalhadores a empresa contratou MOT´s ( Mão de Obra Terceirizada), colocando em xeque a qualidade do serviço que prestamos a sociedade.

Ambientes agradáveis, entrega regular, no prazo e endereço indicados – Ambiente agradável, só se for na sala do Diretor. Nas unidades dos Correios (CDD, CEE e Agência) o que se vê é um ambiente hostil, os clientes tem ido nestes locais para xingar o ecetistas pelo “caos” que a direção dos Correios criaram. Entrega regular, no prazo e endereço indicado – Putz Diretor, o senhor tá de brincadeira?! Hoje na DR/SPI tem distritos que ficam parados até 30 dias, isto quando não colocam os MOT´s que entregam tudo errado por não terem o mesmo treinamento que tivemos ao entrar na ECT.

De duas uma: digitaram esta carta e o senhor assinou sem ler, ou, realmente resolveu sacanear com os trabalhadores. Só tenho a dizer que sua carta, invadiu os nossos lares com uma falta de sensibilidade tremenda, desrespeitando os ecetista da DR/SPI, que tem dado o maximo de si, para tirar a empresa deste buraco que a colocaram.

Portanto, se o Diretor não pode nos ajudar neste momento, que fique calado e pare de provocar.

0 comentários:

Postar um comentário