"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Trabalhadores do CTCE/CAS protestam contra o excesso de hora-extra que estão sendo submetidos.


Por Biaia Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Os trabalhadores (as) do CTCE/CAS foram convocados a fazerem uma “hora-extra” por dia por tempo indeterminado. A direção da COMPLEXO CETCE/CAS convocou na ultima sexta-feira (18/02/2011) os trabalhadores do turno II a entrarem uma hora mais cedo, dizendo que o FRETADO que leva os funcionários até aquela unidade passaria uma hora antes, portanto, aquele que não tivessem no ponto de ônibus, no novo horário determinado por eles teriam que se virar para pegar condução ou usar veículo particular para trabalhar. Já para o turno I que sai as 15h00 foram comunicados no dia 21/02/2011 que a partir daquela data também estavam convocados para trabalhar uma hora extra por dia, onde o FRETADO que sai do COMPLEXO CTCE/CAS as 15h00 passaria a sair as 16h00, portanto, os trabalhadores ficariam refém sem ter como irem embora depois de cumprirem sua jornada de trabalho.


Leia Mais...


Esta situação causou grande revolta nos trabalhadores e junto com a Direção do SINTECT/CAS os companheiros e companheiras do COMPLEXO CTCE/CAS resolveram não entrar uma hora antes. Os trabalhadores do turno II pararam em frente da unidade e exigiram que tal medida fosse revogada, uma vez, que os trabalhadores têm realizados constantes horas-extras inclusive nos domingos – todos foram unânimes em dizer: “se a Direção do CTCE/CAS insistirem com esta medida, nós cruzaremos os braços por tempo indeterminado”. Ao mesmo tempo em que as companheiras e companheiros do turno II faziam este movimento, os trabalhadores do turno I também se organizavam do lado de dentro para sair as 15h00 e engrossar o protesto contra o excesso de hora-extra.

A Direção do SINTECT/CAS negociava o cancelamento desta convocação por tempo indeterminado diretamente com a DR/SPI, onde os interlocutores do outro lado diziam que esta convocação se fazia necessário por conta da falta de MOT´s que não tem ido trabalhar por não receberam, mas que no prazo de 20 dias estará chegando novos trabalhadores terceirizados. Não concordamos com tal argumentação e então ficou agendado uma nova reunião para o dia 22/02/2011 (terça-feira) às 15h00 no CTCE/CAS para discutir a questão da convocação por tempo indeterminado – por hora esta convocação esta cancelada – e nestas condições os trabalhadores entraram para trabalharem. Mas deixaram claro que não vão aceitar esta imposição e que se for preciso cruzarão os braços novamente.


0 comentários:

Postar um comentário