"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PLR, Concurso Público e a promessa de Dilma de não PRIVATIZAR a ECT. Em quem confiar?!


Na terça-feira da semana passada (15/02/2011) a Direção da ECT soltou seu “PRIMEIRA HORA” com três assuntos que estão na ordem do dia para nós TRABALHADORES ECETISTAS, que são: PLR, Concurso Público e que a ECT não será PRIVATIZADA. Se me permitirem este humilde blogueiro irá expor sua opinião nos pontos debatidos no documento da Empresa

Leia Mais...


PLR
- A ECT designou os novos membros da Comissão Nacional de Negociação da PLR 2010, que se reuniram na última sexta-feira, na Administração Central, em Brasília. Como uma de suas primeiras ações, a comissão já entrou em contato com a Fentect e sugeriu a realização de reunião no próximo dia 23, a fim de continuar os entendimentos para o pagamento da PLR. O objetivo da ECT é definir um calendário de negociação e manter ações que valorizem os 109 mil empregados dos Correios.

Comentário do blogueiro:

Como a Empresa mesmo disse: já foram designados os negociadores da PLR por parte da ECT. Entre estes negociadores por parte da ECT temos ex-dirigentes da FENTECT que sempre defenderam uma PLR justa. Por enquanto não tem nada oficial, mas um destes negociadores já deixou escapar que a PLR deste ano será mais baixa que a do ano passado. Questionado como pode a PLR ser mais baixa que a anterior, uma vez, que os trabalhadores se desdobraram em 2, 3, 4, 5 e até mais para suprir a falta de funcionários na ECT que já se arrasta desde do segundo semestre de 2009, quando deixaram de trabalhar na empresa quase 7 mil ecetistas por conta do PDV. Período que diminuiu o numero de funcionários e aumentou a trafego postal no pais. PASMEM! A resposta foi que não houve aumentou de serviço, e segundo este negociador o que dá a impressão de aumento de serviço é justamente o fato de não ter ocorrido concurso público e portanto os trabalhadores ficam com a sensação que aumentou o volume de correspondência

É mole, estão dizendo que estamos tendo alucinações! Prefiro nem comentar...


CONCURSO PÚBLICO - As providências para a divulgação do edital do concurso público dos Correios em 2011 continuam, e a empresa reafirma o compromisso de realizá-lo no primeiro semestre deste ano. Serão oferecidas mais de 8 mil vagas em diversas áreas de atuação, possibilitando oportunidade de trabalho a milhares de profissionais do mercado. Em 2011, os Correios reforçarão suas equipes para aumentar cada vez mais sua eficiência e qualidade.

Comentário do blogueiro:

Esta do Concurso Público já deu o que tinha que dar. Estão nos enrolando e só não enxerga quem não quer. Se quisessem mesmo fazer este Concurso Público já teriam feito, a verdade é que existe um projeto em curso que é a criação de subsidiarias dentro da ECT onde não haverá a necessidade de contratações. Para isto precisam mudar o Estatuto da ECT eles pretendem coincidentemente fazer isto também no primeiro semestre. Até quando vai esta situação? Eles fingindo que estão correndo atrás de realizar um novo Concurso Público e nós fingindo que acreditamos! A hora de exigirmos as contratações necessárias é agora, pois, se aprovarem a mudança do Estatuto como pretende as coisas ficarão muito mais difícil.


ECT NÃO SERÁ PRIVATIZADA - A afirmação foi da própria Presidenta da República, Dilma Roussef, na última terça-feira, dia 8, na estréia da sua coluna semanal publicada em mais de 170 jornais de todo o País. Um empregado dos Correios queria saber se no governo do PT a ECT corria o risco de ser privatizada. A resposta da Presidenta foi taxativa. Ela disse: a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não será privatizada. Aliás, essa medida nem está em cogitação. O que nós buscamos é o fortalecimento da ECT como instituição pública importante para o desenvolvimento do Brasil. Assim, você e os mais de 100 mil empregados que compõem o quadro dos Correios podem ficar tranquilos, pois as iniciativas para modernizar a empresa não passam por sua privatização. Ao contrário, buscam tornar a empresa ainda mais forte. A logística para a execução do serviço postal, que inclui infraestrutura, processos adequados, tecnologia de ponta e pessoal qualificado, é a chave do sucesso dos Correios. Além de enfrentar os novos desafios que se apresentam, a empresa se prepara para aproveitar as oportunidades de ampliação dos negócios, especialmente em segmentos como de logística integrada, serviços financeiros postais e correio digital. Essas oportunidades são potencializadas pela ampla rede de atendimento da empresa, pela confiança da população na instituição e pela capacidade empreendedora dos seus recursos humanos.

Comentário do blogueiro:

Dilma mente quando diz que não irá PRIVATIZAR os Correios! Os Correios já esta PRIVATIZADO!

Sim companheiras e companheiros, falo isto sem medo de estar cometendo nenhum exagero. 70% dos transportes na ECT são terceirizados, as ACF´s nada mais é que uma terceirização. E agora estamos assistindo esta terceirização se aproximar na nossa “NUCA” com o numero aterrorizador de MOT´s instalados nos CTCE´s, CEE´s e CDD´s.

Como já disse no ponto acima, eles só querem aprovar a mudança de Estatuto para poder legalizar toda esta aberração que esta acontecendo hoje dentro dos Correios.
Pior que ainda tem gente que pergunta: “E agora, em que devo acreditar: Na Empresa e no Governo ou no Sindicato?”. Eu respondo: “Acredite naquilo que você esta vendo”. Desde do segundo semestre de 2009 falam que vão realizar Concurso Público e nada. Os MOT´s atuam em tudo quanto é área da ECT, inclusive nos trabalhos fins da Empresa.

As condições de trabalho pioram a cada dia e o que vemos por parte dos dirigentes da ECT e do governo são apenas falácias e nada mais.

Companheiras e companheiros, embora a Presidente Dilma tenha dito para ficarmos tranqüilos quero dizer que não podemos. Estão desmontando a nossa Empresa. Estão destruindo nossos empregos. E não resta outra alternativa para os trabalhadores Ecetistas senão o enfrentamento com este governo. Nós podemos ficar com raiva, indignados, putos da vidas – menos tranqüilos. Devemos gritar numa única só voz para que faça eco na sociedade:

Não a Precarização dos Serviços! Queremos um PCCS dos Trabalhadores!
Não a Terceirização! Concurso Público Já!
Queremos uma Empresa 100% Estatal, Pública e de Qualidade!

Quando conquistarmos isto, devemos ficar tranqüilos...


0 comentários:

Postar um comentário