"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 13 de julho de 2010

ECETISTAS DE CAMPINAS E REGIÃO ELEGERAM A “CHAPA 1 – MANTER A INDEPENDÊNCIA” PARA REPRESENTÁ-LOS NO PROXIMO MANDATO (TRIÊNIO 2010/2013)

A CHAPA 1 – MANTER A INDEPENDÊNCIA junto com a categoria saiu vitoriosa das eleições do SINTECT/CAS. A apuração das 35 urnas teve início por volta das 19hs Do dia 08/07/2010 (quinta feira), e pouco mais de 2hs depois já tínhamos os resultados: 767 votos para a CHAPA 1 – MANTER A INDEPENDÊNCIA, com 73% dos votos, e 285 para outra chapa, com 26%.

Leia Mais...

A campanha começou no dia 22/06, logo após o termino da inscrição das chapas. De lá para cá, os membros da CHAPA 1 – MANTER A INDEPENDÊNCIA sofreram diversos ataques por parte da outra chapa. Foram acusados de irresponsabilidade e tiveram vários diretores caluniados, as insinuações fazem parte de um método degenerado da outra chapa. Os trabalhadores ecetistas de Campinas e Região, contudo, não caíram no discurso apelativo desse grupo. Escolheram, com consciência a CHAPA 1, a chapa do trabalhador. Essas eleições demonstraram o acerto de nossa ação no movimento sindical em manter a independência da classe trabalhadora.

A categoria não teve duvidas, e nos dias 7 e 8 de julho de 2010 a resposta veio a altura, com 73% dos votos , a CHAPA 1 – MANTER A INDEPENDÊNCIA mantém o compromisso de seguir com um sindicato autônomo, soberano, independente da empresa, do governo e dos partidos políticos. O compromisso de lutar por um Correio Público de Qualidade e 100% Estatal, contra o projeto do Correio S/A e de qualquer tentativa de privatização.

Desde o inicio a CHAPA 1 se manteve firme, sempre apresentando suas propostas e levando até o trabalhador o compromisso firmado já em 2007, reafirmado agora em 2010. A CHAPA 1, sempre ágil com postura e coerência, diferente da outra chapa, que inscreveu companheiros sem que, ao menos, esses soubessem que eram candidatos, ou seja, enganaram os trabalhadores.

Na assembléia do dia 30/06, para a constituição da comissão eleitoral, onde a CHAPA 1 – MATER A INDEPENDÊNCIA teve 101 votos, dos 103 trabalhadores presentes no Sindicato do Metalúrgicos de Campinas - já ficava claro que a categoria não iria entregar a direção do SINTECT/CAS nas mãos de aventureiros, que disputam o SINDICATO no intuito de jogá-lo no colo de partidos políticos. Isso se consolidou nos dia 7 e 8 de julho, onde a categoria ecetista expressou sua vontade nas urnas. A exemplo da votação da assembléia a eleição foi um massacre - onde 73% dos votos foram para CHAPA 1, mostrando que a categoria não é simplesmente um bando de gado marcado como a outra chapa insinuou no seu material de campanha, desrespeitando aqueles que estiveram presentes na assembléia votando na proposta da CHAPA 1 – MANTER A INDEPENDÊNCIA - são trabalhadores e trabalhadoras conscientes do seu papel na vida do SINTECT/CAS e expressaram sua opinião no voto, depois de ouvirem a apresentação das duas chapas.

Agora a tarefa é ampliar o trabalho de organização da luta a partir dos locais de trabalho, lutar contra o acordo bianual, contra os Correios S/A, por um Correio Público de Qualidade e 100% Estatal, com contratações imediatas através de concursos públicos. A classe respondeu que contra a exploração do capital o caminho é a luta, e é por este caminho que todos os membros eleitos da CHAPA 1 – MANTER A INDEPENDÊNCIA irá se pautar pelos próximos 3 anos.

AGRADECIMENTOS
Os membros eleitos da CHAPA 1 – MANTER A INDEPENDÊNCIA agradece a todos os ecetistas de Campinas e Região que nos apoiaram nesta eleição. Agradecemos o apoio das entidades sindicais de Correios como: SINTECT/CE, SINTEC/PB, SINTECT/SJO, SINTECT/PR e SINTECT/GO, também nos apoiaram entidades de outra categoria, como: Sindicato dos Metalurgicos de Campinas e Região, Sindicato dos Metalurgicos de Limeira e Região, Sindicato dos Metalurgicos da Baixada Santista, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campinas, Sapateiros de Franca, Radialistas do Estado de São Paulo, SINDSPREV – Regional de Campinas, INTERSINDICAL – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

ERRATA
No nosso material de campanha divulgamos o apoio do SINTECT/VP, queremos registrar que a entidade citada não nos apoiou, embora o SINTECT/CAS tenha apoiado estes companheiros em suas eleições.

0 comentários:

Postar um comentário