"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Custódio e Bifano se era por falta de até logo, então adeus! Até nunca mais...

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Os trabalhadores (as) ecetistas estão em festa com as demissões de Carlos Henrique Custódio, que ocupava o cargo de Presidente na ECT e Pedro Bifano, que ocupava o cargo de Diretor de Gestão e Pessoas – esta “dupla” juntas, causaram grande prejuízos aos Correios, aos trabalhadores (as) ecetistas e a sociedade brasileira.


Há muito tempo que os trabalhadores (as) já vinham denunciando ao ministério das comunicações e ao governo que esta “dupla” não tinham condições de estar a frente dos Correios – e não fomos ouvidos, precisou que arranhassem a imagem da ECT, colocando a credibilidade da empresa em xeque para que os dois fossem demitidos e mesmo assim com uma certa resistência do governo, que demorou a tomar esta decisão por questões eleitorais.

Custódio e Bifano deixam de herança para quem for assumir a direção da ECT, uma empresa inoperante, que precisa urgentemente ser passada a limpo, resgatando assim a imagem dos CORREIOS como uma EMPRESA PÚBLICA, 100% ESTATAL e de QUALIDADE.

Os ecetistas estão felizes com esta demissão, por tudo que enfrentaram na gestão desta dupla ( se é que podemos chamar a passagem deles pela ECT de “GESTÃO”) – mas sinceramente não sei se temos o que comemorar – digo isto, porque o governo ainda insiste em fazer estas mudanças sem dialogar com os trabalhadores (as). O sucessor de Custódio é do PMDB e também vem de fora da ECT a exemplo do ex-presidente e do diretor demitido – enquanto a ECT continuar sendo moeda de troca de governos, os CORREIOS enfrentará os mesmos problemas criados por Custódio e Bifano, que demonstraram total falta de compromisso com a empresa, trabalhadores (as) e o país.

Independente da troca de comando da ECT, nós trabalhadores (as) ecetistas devemos
ficar em alertas na luta contra a Privatização dos Correios e de qualquer medida que tenha o caráter de mudar o perfil da nossa empresa, como o CORREIOS S/A – lembrando que este projeto não era apenas da “dupla” demitida, e sim, do partido ao qual ambos pertenciam, o PMDB, que continuará no comando dos CORREIOS.

Custódio e Bifano que péssimo que vieram para ECT, mas que bom que se foram...

...se era por falta de até logo, adeuuuuusssss! Até nunca mais!


0 comentários:

Postar um comentário