PLR — A empresa voltou a se reunir, na manhã desta quinta-feira, 20, com a Comissão Permanente de Negociação da Fentect, para continuar as discussões a respeito do pagamento da PLR 2009. No encontro, o diretor de Gestão de Pessoas, Pedro Magalhães, disse que já foi formalizado um Pedido de Excepcionalidade. Ou seja, a empresa está pleiteando, junto ao DEST, autorização para pagar a PLR 2009 com valores semelhantes aos do ano anterior, tendo a expectativa de um mínimo de R$ 836,00 para cada empregado. Isto porque, embora o balanço de 2009 tenha apresentado resultado positivo, o lucro dos Correios foi inferior ao registrado em 2008. Uma das conseqüências deste resultado menor seria a redução dos valores a serem distribuídos a título de PLR.
A próxima reunião com a Fentect ficou marcada para quinta-feira da semana que vem, dia 27, data em que o DEST prometeu dar uma resposta à solicitação dos Correios. Caso a definição dos valores aconteça antes, a reunião com os representantes da Fentect também será antecipada.
A Diretoria dos Correios conta com o apoio de todos os empregados no sentido de manterem a normalidade das atividades da empresa para não prejudicar o bom andamento das negociações.
Os Correios estão passando por um momento delicado, em que problemas operacionais, agora já equacionados, têm favorecido o oportunismo da concorrência na tentativa de arranhar a imagem da empresa. Qualquer princípio de paralisação, mesmo que isolada e pontual, poderá prejudicar as negociações para o pagamento da PLR. Mais ainda, irá reforçar o ataque de setores que buscam a quebra do monopólio postal.
Por isto, neste momento é muito importante que prevaleçam o bom senso e a responsabilidade de cada empregado em relação à preservação da empresa e do respeito ao direito que tem a sociedade brasileira a um correio de qualidade e com credibilidade.
Comentário do blogueiro:
No seu “Primeira Hora” a direção da ECT através do Diretor de Gestão e Pessoas, Pedro Bifano, afirma que foi formalizado junto ao DEST um pedido de excepcionalidade para que o órgão do Ministério do Planejamento aprove o pagamento da PLR de 2009 com valares semelhantes aos dos anos anteriores – alega ainda que o lucro de 2009 embora positivo foi inferior ao ano de 2008 – mas até agora não apresentaram os números de 2009 que comprove tal afirmação. Ficou marcada uma nova reunião para o dia 27 de maio, pois segundo Bifano, nesta data já terão um posicionamento do DEST.O que eu quero comentar sobre este “Primeira Hora” da ECT é à parte onde a nota lida em todos os setores, pede para que os ECETISTAS não atendam o chamado da FENTECT e dos SINDICATOS FILIADOS, que estão convocando os trabalhadores (as) a realizar em 26 de maio – O DIA NACIONAL DE LUTA DOS TRABALHADORES (AS) ECETISTAS, com paralisação de 24 horas – onde foi aprovada na PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES (AS) DOS CORREIOS e referendada pelas assembléias realizadas pelos SINTECT´s de todo o país.
O dia NACIONAL DE LUTA nada tem haver com a PLR de 2009, mas sim com o SUCATEAMENTO que os CORREIOS vêm passando – a própria nota da ECT assume que os a EMPRESA passa por um momento delicado na área operacional, e dizem que agora já esta equacionados – Brincadeiraaaaa ,né??? Não tem nada equacionado e a imagem da ECT vêm sendo arranhada desde o inicio do ano. Tudo isto graças à política de sucateamento da direção da ECT, capitaneada por Carlos Henrique Custodio, presidente da Empresa e pelo Diretor de Gestão e Pessoas, Pedro Bifano – e contando com a conivência dos Diretores Regionais, como Luiz Pagani da DR/SPI.
Dois mil e nove, foi uns dos anos em que os trabalhadores (as) ecetistas foram mais explorados pela direção da ECT, onde mesmo diante da necessidade de contratação apontados no SD (Sistema de Distritamento), não foram feitas as contratações necessárias – se não bastasse toda esta situação abriram dois PDV´s, varias vezes citadas neste blog, onde quase seis mil ecetistas aderiram o PLANO DE DEMISSÃO, e também não foram repostas nenhumas destas vagas. Qualquer imbecil sabe que este tipo de política levaria os CORREIOS a uma derrocada – não é possível que Custódio e Bifano, não soubessem – isto só nos leva a crer que é uma política deliberada (consciente) de desmonte da ECT, por parte destes dois, para entregarem a nossa EMPRESA para iniciativa privada.
Já esta mais que claro para os trabalhadores (as) ECETISTAS que tanto Custódio, como Bifano, é nossos inimigos – os problemas estão ai – as contratações até agora não aconteceram, o concurso público dos CORREIOS tem mais de um milhão de pessoas inscritas, mas até agora não foi concluído, faltam EPI´s, uniformes, matérias para trabalhar – os prédios na sua grande maioria não têm condições de trabalhar – faltam profissionais da faxina, forçando os trabalhadores (as) a trabalharem no meio da sujeira, etc e etc (se for apontar todos os problemas aqui, ficarei até amanhã e ainda não terminarei).
Portanto, o que eu quero dizer para as companheiras e companheiros, é que o dia 26 de maio nada tem haver com a PLR de 2009 – esta é uma discussão que já esta se dando, inclusive sobre os olhares da PROCURADORIA DO TRABALHO do Distrito Federal – o DIA NACIONAL DE LUTA é por um motivo muito maior, esta luta é por nossos empregos que querem acabar, através do CORREIOS S/A, e pela má condições de trabalho, pela conclusão imediata do CONCURSO PÚBLICO e a imediata contratação dos concursados aprovados neste concurso - o dia NACIONAL DE LUTA e justamente para preservar os CORREIOS como uma EMPRESA PUBLICA E DE QUALIDADE, para preservar o direito da sociedade brasileira de voltar receber suas correspondências em dia, resgatando assim a excelência na entrega.
Neste momento é muito importante que o BOM SENSO prevaleça junto aos ECETISTAS de verdade, pois BOM SENSO tem faltado a Carlos Henrique Custódio e ao Pedro Bifano, dois forasteiros que nada tem haver com a ECT.
Companheiras e companheiros, BOM SENSO é sairmos em defesa dos CORREIOS e dos nossos empregos – chega de ficarmos lamentando dentro dos nossos setores, pois enquanto fazemos isto, Custódio e Bifano destroem uns dos patrimônios públicos mais respeitados pela sociedade brasileira e que foi construído por todos nós.
DIA 26 DE MAIO
DIA NACIONAL DE LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, POR CONTRATAÇÕES E POR UM CORREIO PUBLICO, 100% ESTATAL E DE QUALIDADE –
BOM SENSO MELHOR QUE ISTO, IMPOSSIVEL!!!Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS
0 comentários:
Postar um comentário