"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lucro de 2009

CTT lucra 50,6 milhões em 2009 e dá 21 milhões ao Estado


Fonte: A vida dos carteiros (Portugal)



Os Correios de Portugal (CTT) fecharam as contas do ano passado com um lucro de 50,6 milhões de euros, menos 13% do que em 2008. A empresa atribuiu a queda à envolvente económica. Em proveitos, os CTT conseguiram 820 milhões, menos 4%, evolução idêntica registada nos custos, que se ficaram pelos 754 milhões de euros.



Os Correios, liderados por Estanislau Mata Costa, aumentaram ainda em 2009 o nível de investimentos em 3,9% para 24 milhões tendo reduzido o prazo médio de pagamento a fornecedores em 7 dias, para 46.

Os CTT vão assim pagar dividendos pelo quarto ano consecutivo, cabendo ao accionista Estado, que detém a totalidade dos correios, 21,3 milhões de euros. A este valor ainda se juntam mais 3,3 milhões relativos à renda da concessão.


Comentário pessoal do blogueiro de "Vida de carteiros":

Aqui está o motivo porque o estado quer privatizar os CTT uma das galinhas de "ovos de ouro" isto dá para pagar as mordomias todas dos politicos. Mas claro para vender tem que dar lucro senão quem compra uma empresa que dá prejuizo?!

Mas também não se podem esquecer de falar sobre o prémio dado ao Presidente de Administração. Mas aos colaboradores da empresa são cortados os aumentos os prémios de produtividade e dão-lhes mais trabalho de maneira a produzir para manter as mordomias de alguns senhores

0 comentários:

Postar um comentário