"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 9 de março de 2010

DR/SPI – Brinca de fazer “EXAMES PERIÓDICOS”

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Estive ontem (08/03/2010) no CDD Colônia, na cidade de Jundiaí, e testemunhei uma situação absurda naquela UNIDADE.

O CDD Colônia faz parte da lista de UNIDADES precárias, sem nenhuma condição de trabalho – denunciada por várias vezes pelo SINTECT/CAS.

Mas o que me deixou ESPANTADO-INDIGNADO-REVOLTADO, foi ao chegar no CDD Colônia, testemunhar que no local havia um MÉDICO DO TRABALHO realizando EXAMES PERIÓDICOS nos trabalhadores (as) da UNIDADE. Imaginem só! Se o CDD não tem condições de trabalho, quanto mais para se fazer EXAMES PERIÓDICOS.

É uma falta de “RESPEITO” para com os trabalhadores (as) e com “MÉDICO DO TRABALHO” – é brincar de estar cuidando da saúde dos funcionários. Na hora de contratar, reviram os trabalhadores (as) dos avessos, fazem “TESTES DE APTIDÃO FISICA de atleta - com passar dos anos fingem fazer EXAMES PERIODICOS, como no CDD Colônia – e na demissão fazem EXAMES DEMISSIONAL, dizendo que esta tudo bem com o demitido. PALHAÇADA!

Leia Mais...


A verdade é que os trabalhadores (as) entram “INTEIROS” na EMPRESA, e com o passar dos anos os ECETISTAS se “ARREBENTAM” por conta da sobrecarga de trabalho. Neste sentido, orientamos os trabalhadores (as) a apontarem para o “MÉDICO DO TRABALHO” no EXAME PERIÓDICO, todos os problemas de saúde adquiridos após entrar na ECT, exigindo encaminhamento para o especialista da área.

Não assinem o “ASO”, caso o MÉDICO não siga estes procedimentos, ao assinar este documento que você esta “APTO” para trabalhar quando não está, é depor contra si próprio – pois este documento será usado contra o trabalhador num futuro questionamento judicial.

Paganiiiiiiiiii, oh Paganiiiiiiii – brincar de fazer EXAME PERIÓDICO não dá, né????

Depois dizem que eu sou “CHATO” - se ser intransigente na defesa dos direitos dos trabalhadores (as) é ser "CHATO" - então sim, sou "CHATO" senhor DIRETOR!



0 comentários:

Postar um comentário