"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ECETISTAS EM AÇÃO – CDD RIO CLARO

Trabalhadores do CDD Rio Claro em assembléia extraordinaria
em frente da UNIDADE


Trabalhadores (as) no momento em que votaram
estado de greve permanente


Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS



Os companheiros (as) do CDD RIO CLARO, a exemplo dos companheiros do CDD VILA REHDER, realizaram uma assembléia extraordinária no dia de ontem (23/02/2010) , as 07h30 em frente a UNIDADE, conforme edital abaixo, publicado no jornal “CIDADE DE RIO CLARO” no dia 20 de fevereiro de 2010:


EDITAL DE ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares de Campinas e Região - SINTECT-CAS sito a Avenida Francisco Glicério, 2265, Guanabara – Campinas, vem convocar todos os trabalhadores do CDD RIO CLARO, unidade que compõem a base territorial do SINTECT-CAS, a estarem participando da Assembléia Extraordinária que se realizará no dia 23/02/2010 em frente ao CDD RIO CLARO, sito na Rua 4 – 652 – centro - na cidade de Rio Claro/SP, às 07h30 com a participação dos trabalhadores da UNIDADE, para tratar da seguinte pauta do dia. A) Condições de Trabalho. B) Estado de greve. Rio Claro/SP, 20 de fevereiro de 2010. Luís Aparecido de Moraes - Coordenador Geral.


A assembléia convocada pela direção do SINTECT/CAS foi prontamente atendida pelos trabalhadores (as) do CDD RIO CLARO. Estiveram acompanhando a assembléia dos trabalhadores (as) o companheiro Valdecir, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Claro e o também o companheiro Sérgio, diretor da União Nacional dos Servidores Públicos (UNSP).


O CDD RIO CLARO, enfrenta problemas como falta de estrutura adequada para trabalhar (o prédio é uma vergonha), falta de contratações onde o SD (SISTEMA DE DISTRITAMENTO) apontaram 5 vagas e uma linha de Kombi, excesso de hora extra, motos inadequadas para distritos com terreno acidentado e o famoso caminhão da “RAMPA QUEBRADA” que o Sr. Nalin (GERAE), Sr. Ostrochi (GERENTE DO CTC) e o nosso digníssimo DIRETOR REGIONAL, Sr. Luiz Pagani até agora não resolveram.


Foi feita uma explanação pela direção do SINTECT/CAS, dizendo que tudo isto que esta ocorrendo em Rio Claro não é um privilegio apenas daquela UNIDADE, mas trata-se de um desmonte que os CORREIOS vêm passando através da sua ADMINITRAÇÃO CENTRAL em Brasília e, portanto, os trabalhadores (as) tem que se preparar para futuros enfrentamentos, para salvarmos a ECT, mantendo a como uma empresa pública e de qualidade.


Leia Mais...


O companheiro Valdecir, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Claro, fez uso da palavra e reforçou a necessidade dos trabalhadores (as) estarem se organizando para barrar o processo de SUCATEAMENTO que estão fazendo com a ECT, deu como exemplo o próprio Sindicato ao qual é dirigente, que muito a contra gosto tem usado meios alternativos para entregas de ‘ENCOMENDA EXPRESSAS’ porque hoje não podem mais contar com a qualidade dos CORREIOS. Qualidade esta que sempre foi uma marca registrada da ECT.

Em seguida foi cedida a palavra para o companheiro Sérgio, diretor da UNIÃO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS (UNSP), que disse que os trabalhadores (as) dos CORREIOS não podem e não devem aceitar as mudanças que estão propondo para a ECT, entende que a transformação de uma EMPRESA PÚBLICA de direito transformada numa S.A (Sociedade Anônima) nada mais é do que uma “PRIVATIZAÇÃO”. Relembrou a historia de luta dos trabalhadores (as) ECETISTAS que passaram a década dos anos 90 inteira, lutando contra as PRIVATIZAÇÕES e foram vitoriosos. Termina dizendo que neste momento é necessário resgatar o “ESPIRITO GUERREIRO” daquela época para mais uma salvar a EMPRESA, os empregos dos trabalhadores (as) ECETISTAS e a SOCIEDADE BRASILEIRA.

Em seguida passou para deliberação dos assuntos debatidos, onde os trabalhadores (as) votaram a partir do dia 23/01/2010 estado de greve permanente, podendo os trabalhadores (as) estar realizando paralisações a qualquer momento, caso esta situação permaneça. A assembléia também votou uma “MOÇÃO DE REPUDIO” ao DIRETOR REGIONAL, Luiz Pagani, que até agora não sentou com a direção do SINTECT/CAS para debater o “CAOS” instalado na DR/SPI.

A direção do SINTECT/CAS continuará realizando assembléias deste tipo em outras UNIDADES problemáticas, organizando os trabalhadores (as) e desempenhando o nosso papel. Já o Diretor Regional até quando será "OMISSO"???

Um comentário:

  1. Parabéns aos companheiros/as do CDD RIO CLARO por terem a coragem de mostrar para os "chefes" que os problemas existem e tem que ser solucionados,porque se isto não acontecer só resta a paralização até a solução dos mesmos.

    ResponderExcluir