"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sábado, 23 de janeiro de 2010

PRIMEIRA HORA DA ECT - "DIA DO CARTEIRO"


DIA DO CARTEIRO — Há um motivo especial para que nesta semana o Primeira Hora seja realizado na segunda e não na terça-feira, como de costume. Trata-se de uma singela homenagem aos carteiros de todo o Brasil pelo seu dia, comemorado em 25 de janeiro. Foi nesta data que, em 1663, foi criado o Correio-Mor no País. Para fazer a entrega dos 8,3 bilhões de objetos por ano em um país de dimensões continentais como o nosso, os Correios contam com mais de 58 mil carteiros em seus quadros, o que representa mais da metade do efetivo de 108.620 mil empregados. Desse total, 5.738 são mulheres. Escolhido como empregado-símbolo da ECT, o carteiro é uma das faces mais visíveis da empresa junto à população e responsável por boa parte da credibilidade alcançada pelos Correios. Para que estes profissionais possam desempenhar sua atividade com segurança e qualidade, a empresa não mede esforços para implantar constantes melhorias das condições de trabalho, dos salários e benefícios. Os carteiros, além da distribuição das correspondências, são também responsáveis pela difusão de importantes campanhas de conscientização da população e promoção da cidadania. Certamente, estes profissionais, dentre tantos outros, serão fundamentais para que se consolide a nova missão dos Correios: “Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo”. Por tudo isto, a empresa sente grande orgulho destes profissionais e expressa o seu reconhecimento nesta data especial. Parabéns a todos os carteiros!

Comentário do Blogueiro:


A ECT estará antecipando seu “Primeira Hora” da semana que vem, para segunda-feira dia 25/01/10 – Data em que se comemora o DIA DO CARTEIRO, dizendo tratar-se de “...UMA SINGELA HOMENAGEM AOS CARTEIROS DE TODO O BRASIL...”


Pena que no dia 25/01 o CARTEIRO não terá muito o que comemorar no seu dia, a pessoa que escreveu este “PRIMEIRA HORA” não deve conhecer a verdadeira realidade que o CARTEIRO tem enfrentado no seu dia-a-dia, ou , resolveu tirar um “BARATO” com a cara dos CARTEIROS!

Vejam outro trecho: “...Para que estes profissionais possam desempenhar sua atividade com segurança e qualidade, a empresa não mede esforços para implantar constantes melhorias das condições de trabalho, dos salários e benefícios...”. De que EMPRESA eles estão falando?! A ECT que eu e que os CARTEIROS conhecem não tem nada haver com esta citada nesta frase, alias, esta EMPRESA citada neste trecho do “PRIMEIRA HORA” mais parece o mundo de “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”.


Continuando a ladainha da NOTA: “Por tudo isto, a empresa sente grande orgulho destes profissionais e expressa o seu reconhecimento nesta data especial. Parabéns a todos os carteiros!...”. Se a direção da ECT realmente tem orgulho dos CARTEIROS e quer expressar o seu reconhecimento a estes profissionais, que tal começar deixando de conversa fiada, pois palavras não expressam ações concretas. A maior homenagem que os CARTEIROS podem receber é as contratações de CARTEIROS que foram apontados no SD (SISTEMA DE DISTRITAMENTOS) e a reposição daqueles que saíram no PDV fase I e II, uniformes completos, prédios com condições de trabalho, fim das dobras e o fim dos assédios morais através das SID´s ( famosa papeleta).


Caro Diretor Regional – Sr. Luiz Roberto Pagani, palavras bonitas não resolvem os problemas dos CARTEIROS e tão pouco é expressão de reconhecimento, pelo contrário, uma NOTA como esta chega a ser provocação. Pelo menos no dia dos CARTEIROS este tipo de provocação (cinismo) poderia ser evitado.



Leia Mais...


ANÚNCIO — Nesta semana quatro revistas nacionais importantes — Veja, Isto É, Época e Carta Capital — trazem um anúncio dos Correios em homenagem aos carteiros. O objetivo é destacar a imagem destes profissionais que diariamente estão em contato com a população brasileira, levando correspondências aos 5.564 municípios do País. O anúncio destaca a eficiência dos serviços postais e de logística da empresa, dentre eles a entrega de correspondências e encomendas feita pelos carteiros. As revistas estão nas bancas de todo o Brasil desde ontem, domingo. O anúncio também está disponível hoje em todos os computadores da empresa, na forma de um pop up.

BONECO CARTEIRINHO — Ainda em homenagem ao Dia do Carteiro, os Correios produziram e colocaram à venda o Carteirinho, um boneco de pelúcia muito simpático vestido com uniforme de carteiro. Não faltou nem a bolsa com a marca Sedex. O Carteirinho está à venda por R$ 29,90, pela internet, no endereço www.correios.com.br/correiosonline. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou por meio de boleto bancário. Quem quiser garantir o seu exemplar deve correr, pois a quantidade é limitada. A ação, que está sendo coordenada pelo Departamento de Produtos e Filatelia e pela DR São Paulo Interior, tem o objetivo de demonstrar à sociedade o quanto a empresa se orgulha deste profissional que é querido e respeitado por toda a população brasileira.

Comentário do Blogueiro:

O “BONECO CARTEIRINHO” é um privilegiado, pelo menos ele parece que terá UNIFORME COMPLETO. Ahhhhh! Vejam que nem a bolsa com a marca SEDEX faltou para ele.

É para rir ou chorar?!


HAITI — Os Correios acabam de se engajar à Campanha de Assistência Humanitária às vítimas do terremoto que assolou o Haiti, promovida pelo governo brasileiro. A empresa começou a transportar os donativos recolhidos pela Defesa Civil em todas as capitais do País até o Quartel do 1º Depósito de Suprimentos, no Rio de Janeiro. Lá estão sendo concentrados todos os materiais para posterior envio ao Haiti, como água potável e alimento pronto para o consumo. Nesta campanha as agências dos Correios não estarão recebendo donativos da população, já que os itens necessários para atender às vítimas do terremoto são bastante específicos e estão sendo definidos pela Defesa Civil. Portanto, as pessoas, empresas ou instituições que tiverem interesse em colaborar deverão entrar em contato com a Defesa Civil do seu Estado.

CONCURSO — Os Correios prorrogaram mais uma vez o prazo de inscrições do concurso público nacional. Os interessados têm até a próxima sexta-feira, dia 29, para se inscrever pelo site dos Correios na internet — www.correios.com.br — ou em uma das agências indicadas no edital. A taxa de inscrição é de 30 reais para nível médio, 60 reais para nível superior e 35 reais para o cargo de técnico em segurança do trabalho. São mais de 6 mil vagas em todo o Brasil, a maioria para Atendente, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo. Também há vagas para Analista de Correios em diversas áreas.

Comentário do Blogueiro:

Putzzzz, prorrogado de novoooooooo?! Isto tudo é no mínimo muito estranho.

Estas mudanças já esta colocando em xeque a credibilidade do concurso do CORREIOS. Vejam no Portal 180graus

2 comentários:

  1. ué!! carteiro.,não foi extinto?agora não é agente dos correios?

    ResponderExcluir
  2. Rebeca, eles até tentam acabar com os "CARTEIROS" através de nomeclaturas, mas não adianta porque CARTEIRO é CARTEIRO em qualquer lugar do MUNDO!

    ResponderExcluir