"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Concurso Público da ECT já virou novela


Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


O concurso público do Correios já virou novela, mais uma vez foi prorrogado o encerramento das inscrições para o dia 29/01/10. É a segunda vez neste ano que ocorre este tipo de prorrogação.


Este tipo de situação acaba colocando em duvida a credibilidade do concurso, causando inquietação nas pessoas que fizeram suas inscrições.


Os ECETISTAS também estão apreensivos, e não é para menos, já que ocorreram dois PDV (Plano de Demissão Voluntaria) no ano de 2009 e até hoje estas vagas não foram reposta. Antes mesmo do PDV já havia uma defasagem de funcionários nos CDD´s e CTCE´s.


Leia Mais...


Segundo o Diretor de Gestão de Pessoas da ECT, Pedro Magalhães Bifano, explica no site da EMPRESA que: “a prorrogação ocorreu para que os candidatos tivessem acesso à última versão do edital, pois, com base em recomendação do Ministério Público do Trabalho, a empresa fez alguns ajustes no capítulo referente aos exames pré-admissionais para o cargo de Agente de Correios (carteiro, atendente e OTT)”.

A verdade é que desde o segundo semestre de 2009 este concurso esta enrolado, primeiro foi à anulação do concurso por problemas nos editais. Depois veio a prorrogação dos prazos de encerramentos nas inscrições, do dia 15/01 para o dia 22/01/10 e agora prorrogado novamente para o dia 29/01/10.

Estas mudanças constantes nos EDITAIS vêm causando inquietação não só apenas nas pessoas que fizeram as inscrições para prestar o concurso, mas também nos carteiros, atendentes e Ott´s que aguardam ansiosamente por novas contratações.

O Sr. Nalin – GERAE já havia dito em uma reunião com os trabalhadores (as) do CDD REDHER, que não eram para acreditar que fosse haver novas contratações (na época foi publicado no informativo do SINTECT/CAS), e que esta historia de concurso era conversa fiada.

Os trabalhadores (as) ficaram indignados, não acreditando em tal afirmação, pois tinham acabado de fazer SD (SISTEMA DE DISTRITAMENTO) na UNIDADE, onde foram apontadas novas contratações.

A pergunta que não quer calar entre os trabalhadores (as) é, quem esta dizendo a verdade? O Sr. Nalin (GERAE) que diz para os trabalhadores (as) que não haverá novas contratações, ou, o Sr. Pedro Bifano – DIRETOR DE GESTÃO E PESSOAS DA ECT, que desde SETEMBRO/09 não consegue elaborar um EDITAL de acordo.

Como disse no começo, este concurso do CORREIOS já virou uma novela. Vamos aguardar os próximos capítulos!

0 comentários:

Postar um comentário