"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Primeira Hora da ECT



PROMOÇÕES — No pagamento de novembro, creditado no último dia 30, mais de 60 mil empregados foram contemplados com promoções por Mérito ou Antiguidade. Aqueles que não receberam promoções neste ano poderão ter direito em 2010 ou 2011, de acordo com os critérios definidos. Na prática, tanto a promoção por antiguidade quanto a por merecimento representam para o empregado a concessão de uma referência salarial, com reflexos no anuênio, na gratificação de férias e no 13º salário, dentre outras parcelas. O orçamento destinado às promoções é definido pelo DEST, órgão do Ministério do Planejamento, e está limitado a 1% da folha anual de salários da empresa. De acordo com a CLT, as promoções devem ser alternadas: quem recebe por antiguidade não pode receber por mérito no mesmo ano, ou seja, as duas promoções não podem ser pagas ao mesmo empregado no mesmo ano. Considerando todas estas regras, foi necessário definir um método que permitisse abranger o maior número de empregados em cada ano. Assim, o modelo aprovado prevê que, ao final de três anos, todos os empregados que atenderem aos critérios sejam contemplados com no mínimo um tipo de promoção — Mérito ou Antiguidade. Estas promoções representam um grande avanço trazido pelo PCCS/2008 que assegura a evolução salarial do empregado. Continue acompanhando as notícias sobre este assunto.


Comentário do blogueiro:


É brincadeira a direção da ECT dizer que a maneira de distribuir a promoção por antiguidade no PCCS/2008 foi um grande avanço.


O PCCS/08 é pior que o PCCS/95 que rezava que a cada 3 (três) anos trabalhado o funcionário receberia a titulo de antiguidade 1 (um) step que girava em torno de 5%, independente de qualquer avaliação ou critérios. Já o PCCS/08 a própria nota da ECT no “PRIMEIRA HORA” diz: “ao final de três anos, todos os empregados que atenderem aos critérios sejam contemplados com no mínimo um tipo de promoção — Mérito ou Antiguidade.”, ou seja, nem todos vão receber, até mesmo por que os critérios não são claros para os trabalhadores (as). Sem contar que o indice entre uma referencia salarial e outra diminuiu em relação ao PCCS/95.


Foi por isto que a direção do SINTECT/CAS se colocou contra em aprovar o caderno parcial do PCCS/08 em dezembro/08, sendo voto vencido a nível nacional


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PAUTA REGIONAL

Princípios da Política da Qualidade da ECT – Na edição anterior abordamos a Política da Qualidade da ECT – “O cliente é o principal destinatário dos nossos esforços”. Nesta edição, apresentaremos os Princípios da Política da Qualidade que direcionam as ações que deverão ser executadas para o alcance da Visão da ECT – “Ser uma empresa de classe mundial”:

1. Satisfação dos Clientes

Todos os nossos esforços têm como referencial a satisfação dos clientes.

2. Valorização da Comunidade Ecetista

As pessoas que compõem a comunidade ecetista são o principal recurso da Empresa.

3. Produtividade e Lucratividade

A melhoria contínua dos processos e o gerenciamento baseado em fatos e dados são considerados fatores indispensáveis na elevação da qualidade, devendo haver uma disposição para promovê-los como forma de aumentar a produtividade e lucratividade da Empresa.

4. Crescimento da Empresa

A exploração de novos mercados, a criação de novos produtos e serviços e a inovação tecnológica nos processos e sistemas são indispensáveis para assegurar a sobrevivência e o crescimento da Empresa.

5. Empresa-cidadã

O comprometimento com o desenvolvimento do país faz dos Correios uma empresa cidadã.

6. Mútua colaboração com todos os Fornecedores

A mútua colaboração e desenvolvimento é a base da relação com todos os
fornecedores.

7. Cultura voltada para a Qualidade

A criação e o desenvolvimento de uma cultura voltada para a Qualidade é de
responsabilidade da direção da Empresa em todos os seus níveis. Sua prática permanente é atribuição de todos.

Comentário do blogueiro:

Putz! Isto não merece comentário nenhum, esta “PRIMEIRA HORA” é uma piada que nem os gerentes dos CDD´s estão tendo coragem de ler. Fizemos uma pesquisa e na maioria das UNIDADES não foi lido este documento. Ainda bem que os gestores estão tendo o bom senso e poupando os trabalhadores (as) de ouvirem isto. Diretor Regional, que mundo o senhor vive hein?! Pois este que o senhor nos apresenta parace o mundo de “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”

Biaia
Coordenador Geral dos SINTECT/CAS





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