"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

NATAL SOLIDÁRIO

Mudanças desagradam doadores de presentes

As mudanças no regulamento da campanha Papai Noel dos Correios deste ano desagradaram doadores. Pelas novas regras, crianças não podem pedir produtos eletrônicos como videogames, computadores ou televisores. Além disso, a entrega dos presentes será feita nas escolas, e não mais nas casas.

– Estava tudo certo, mas conseguiram complicar. Quem nos garante que o presente será entregue à criança escolhida por nós? Qual a pessoa que faz a doação e não quer ver o rosto feliz e emocionado da criança recebendo o brinquedo pedido ao Papai Noel? – questiona o empresário Paulo Ricardo Kroening.


Leia Mais...


Segundo os Correios, as mudanças foram feitas para contemplar um número maior de crianças e incentivar a permanência delas mais tempo na escola.

Quem adotar as cartinhas poderá acompanhar a entrega dos presentes. A única orientação é para as pessoas entregarem os presentes nos Correios, conforme o regulamento.

Cada agência definirá a data para entrega e na maioria das escolas o Papai Noel estará presente.

– Muitas pessoas pedem para entregar o presente na casa da criança, como era nos anos anteriores, mas o regulamento não permite isso – comenta a gerente da agência dos Correios do Centro, Gabriela Eufrázio Dorow.

A gerente também esclarece que, apesar da orientação para que não pedissem eletrônicos, muitas crianças pediram videogames e computadores. Estas cartas permanecem nos Correios para adoção. A entrega dos presentes nas escolas de Blumenau será feita na próxima semana.

Fonte:clicRBS

0 comentários:

Postar um comentário