"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sábado, 28 de novembro de 2009

Presa quadrilha que planejava assaltar agências dos Correios

PINHEIRO


A polícia desarticulou, no início da madrugada de ontem, em Pinheiro, uma quadrilha formada por três assaltantes de bancos que planejava um ataque à agência dos Correios da cidade de Mirinzal ou Cururupu. Segundo informações da Polícia Federal e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), que agiram em operação conjunta, o bando tinha a intenção de seqüestrar a família do gerente da agência alvo, e mantê-la em cárcere privado para pressioná-lo a entregar o dinheiro


Leia Mais...


A estratégia da quadrilha, de acordo com a polícia, é denominada “sapatinho”, bastante conhecida no interior do Maranhão. Raimundo Nonato Lopes da Silva, o “Nena”, 32 anos (natural de Santa Luzia do Tide); Valdir Moreira Luiz, o “Borogodó”, 32 anos (Maracaçumé); e Manuel Pinheiro Oliveira, conhecido como “Junior Penga”, 27 anos (Santa Luzia do Paruá), foram presos por volta das 2h da manhã, e até o início da noite de ontem, estavam recolhidos na delegacia de Pinheiro.

De acordo com a polícia, a quadrilha fez investidas nas cidades de Mirinzal e Cururupu, mas não obteve êxito e retornou para Pinheiro. No caminho, ainda realizaram um assalto a um motociclista, que não teve a identidade revelada. Com a quadrilha foram apreendidos dois revólveres, um rifle, munição e veículos utilizados para a ação criminosa. Outros dois homens que deram apoio à quadrilha ainda estão sendo procurados. Edson Pereira da Silva, o “Ceará”, e outro conhecido apenas como “Coelho”, seriam foragidos da Justiça.

O delegado da Polícia Federal, responsável pela Delegacia de Combate aos Crimes contra o Patrimônio, (Delepat), Sandro Jansen de Castro, informou que o grupo preso é dissidente de uma quadrilha de assaltantes que foi presa pela Deic, no último domingo, na cidade de Imperatriz. A prisão da quadrilha contou ainda com apóio da Polícia Federal do Piauí.

Fonte: Jornal Pequeno
p>

0 comentários:

Postar um comentário