"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Correios entregam até 1 milhão de encomendas por dia no Natal

Serviço de entregas tem alta de mais de 40% até o final de dezembro. Empresa prepara novidades em logística e sistema de remessas para 2010.


A internet pode ter reduzido o volume cartões natalinos enviados pelos Correios no final de ano, mas o número de remessas tem um aumento de mais de 40% entre o final de novembro e o dia 28 de dezembro. Este ano não vai ser diferente, informa Vanderlei Soares Melo, chefe do departamento comercial dos Correios.


Na prática, o volume de 600 mil encomendas diárias entregues pelo serviço, subirá para 900 mil e pode atingir o pico de 1 milhão de entregas por dia neste final de ano, detalhou o executivo em entrevista ao IDG Now! durante o "Ciclo de Seminários - Comércio Eletrônico para Micro e Pequena Empresa", promovido nesta quinta-feira (26/11), em São Paulo.

De acordo com Melo, o comércio eletrônico é um dos grandes motivadores deste aumento e os Correios já estão preparados para a demanda. Este ano, o executivo informa que não foi necessário realizar investimentos expressivos em infra-estrutura de logística e tecnologia.


Leia Mais...


Para 2010, a empresa prepara novidades na área de Logística Reversa, lançando um serviço simultâneo, que permite a troca de produtos com defeito ou reparos, por exemplo. Além disso, os Correios migrarão o SIGEP (Sistema de Gerenciamento de Pré-postagens) para uma versão online. "Hoje o sistema é instalado na máquina do cliente. A versão web facilitará bastante a atualização além de promover maior disseminação do serviço", observa Melo.

Disponível há quatro anos para os 25 mil clientes que possuem contrato com os Correios, o SIGEP permite a preparação dos objetos para postagem. Pelo sistema, as empresas podem gerar os documentos de postagem, etiquetas e rótulos padronizados, além de gerenciar os envios através de recursos de banco de dados e rastrear os objetos postados.

Fonte: IDG NOW

0 comentários:

Postar um comentário